Comunicar erro
25/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
Empréstimo de Éder Luís alivia o caixa do Atlético-MG

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Empréstimo de Éder Luís alivia o caixa do Atlético-MG - 25/02/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

25/02/2008 - 12h29

Empréstimo de Éder Luís alivia o caixa do Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
O presidente do Atlético-MG, Ziza Valadares, disse que a situação financeira do clube mineiro pesou na decisão de emprestar o atacante Éder Luís ao São Paulo. Embora esteja com os salários em dia, o dirigente informou que dinheiro pago pelo tricolor paulista aliviará a folha de pagamento nos próximos meses.

UOL Esporte
UOL Esporte
Ziza Valadares (ao centro) diz que poderá manter, com empréstimo, as contas em dia
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
ÉDER LUÍS SE DIZ GRATO AO CLUBE
"Todo atleticano sabe que eu comecei o ano devendo 25 milhões (de reais), eu estou em dia, mas no próximo mês eu já teria dificuldade para pagar salário dos jogadores, então eu preciso do dinheiro, o dinheiro tem de entrar senão o Atlético vai voltar naquela roda viva antiga", observou Ziza Valadares em entrevista à Rádio Itatiaia.

O presidente atleticano referiu-as aos problemas com dívidas trabalhistas e salários atrasados que incomodaram o Atlético nos últimos anos. "Há quanto tempo o torcedor atleticano não ouve falar mais de penhora de sede, salário atrasado, jogador fazendo greve, acabou isso, por isso eu vivo com os pés no chão", afirmou.

O empréstimo de Éder Luís foi anunciado por Ziza Valadares logo depois da vitória alvinegra sobre o Uberaba, por 1 a 0, sábado passado, no Triângulo Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante se apresenta ao São Paulo nesta segunda-feira.

Criticado por torcedores, o dirigente disse que a situação financeira do Atlético, que completa 100 anos em 2008, o levou a ceder o jogador ao São Paulo.

"Eu me sinto feliz por ter liberado o Éder? Não. Eu gosto pessoalmente dele, como jogador e como pessoa, mas as circunstâncias me obrigam a fazer isso", ressaltou.

O atacante espera que a torcida entenda que a transferência para o São Paulo, que disputa a Copa Libertadores, será importante para a sua carreira. "Espero que eles (torcedores) entendam, eu estou indo apenas por empréstimo. Se um dia tiver de voltar para o Atlético, vou voltar com disposição total, fico feliz com o apoio que eles me deram", disse Éder Luís em entrevista à Rádio Itatiaia.

Hospedagem: UOL Host