Comunicar erro
01/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
Misto do Cruzeiro vence o Social e assume liderança do Mineiro

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Misto do Cruzeiro vence o Social e assume liderança do Mineiro - 01/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

01/03/2008 - 18h01

Misto do Cruzeiro vence o Social e assume liderança do Mineiro

Com um time bastante modificado, que entrou em campo com apenas dois titulares e com jogadores improvisados, o Cruzeiro teve dificuldades, mas venceu o Social, por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Ipatingão. Dessa forma, a equipe celeste mantém o aproveitamento de 100% e assume a liderança do Campeonato Mineiro, com 15 pontos.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
 Light Press/Cruzeiro/Divulgação
Marcinho comemora com Sandro ao marcar o primeiro gol do Cruzeiro
11min - Marcinho foi lançado e ficou livre, em condições de marcar o gol, mas o goleiro Ronaldo saiu nos pés do atacante celeste e conseguiu fazer a defesa.
14min - O zagueiro Eleisson desceu ao ataque, pelo lado direito, tentou um cruzamento e, no rebote, chutou a gol, mas o goleiro Fábio colocou a escanteio.
29min - GOOOLLL DO SOCIAL!!! Marcinho cometeu falta no lateral-direito Chiquinho. Neguinho cobrou e colocou a bola na cabeça do zagueiro Renê que tocou forte, sem chance de defesa para o goleiro Fábio.
40min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Marcinho entrou novamente livre na área adversária e, dessa vez, conseguiu finalizar corretamente na saída de Ronaldo para empatar o jogo.
PRIMEIRO TEMPO
SEGUNDO TEMPO
3min - Flavinho manda por cobertura, do bico esquerdo da grande área e obriga Marcelo Grohe a defesa espetacular para escanteio.
8min - Marcinho fez boa jogada individual, livrou-se de um marcador e bateu forte, de perna direita, obrigando o goleiro Ronaldo a mais uma difícil defesa.
20min - Marcel cabeceou bem, tentando encobrir o goleiro Ronaldo, que fez outra boa defesa, mas se contundiu, caiu em campo e teve de ser atendido. Tentou continuar no jogo, mas não conseguiu e foi substituído por Thiago.
36min - O lateral-direito Apodi fez bom cruzamento, mas a conclusão de Marcelo Moreno, que entrou na etapa final, foi ruim, jogando a bola para fora.
38min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Thiago Martinelli colocou a bola nas redes, aproveitando cruzamento rasteiro do volante Zé Eduardo, de 16 anos, que fez sua estréia no time principal.
VEJA IMAGENS DO JOGO
MAIS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
PÁGINA DO CAMPEONATO MINEIRO
Para continuar nessa posição, após os jogos de domingo, que completam a sexta rodada, o Cruzeiro terá de torcer por pelo menos um empate do Tupi com o Rio Branco, em Andradas. O time de Juiz de Fora, que foi ultrapassado pelo clube celeste, tem 13 pontos e se vencer chegará a 16, retomando a primeira colocação.

Em seu quinto jogo no Estadual, já que sua partida com o Ituiutaba, pela segunda rodada foi adiada, o Cruzeiro manteve o feito de vencer todos e continua também invicto na temporada. Em nove partidas, quatro delas pela Libertadores, o clube celeste venceu oito e empatou uma. Na próxima terça-feira, às 19h20, no Mineirão, o time celeste tenta retomar a liderança do Grupo 1 do torneio internacional, contra o Caracas, da Venezuela.

Já o Social, que havia vencido o Atlético-MG no Mineirão, por 1 a 0, não conseguiu tirar pontos de outro grande clube e segue em situação difícil na classificação. O time de Coronel Fabriciano se manteve na oitava posição, com seis pontos, e pode ser superado pelo Ituiutaba, em caso de vitória do time do Triângulo sobre o Atlético-MG, no Mineirão.

O Social complicou a vida do time celeste na etapa inicial. Aproveitando-se da falta de entrosamento da equipe armada pelo técnico Adilson Batista, o time de José Ângelo atacou o adversário e saiu na frente com um gol de cabeça, marcado pelo zagueiro Renê, aos 29min. O empate cruzeirense saiu aos 40min, marcado por Marcinho, que atuou como atacante, ao lado de Marcel. No segundo tempo, no entanto, a equipe do interior foi superada e cedeu a virada.

O time celeste que iniciou a partida tinha apenas o goleiro Fábio e o zagueiro Thiago Heleno, que voltava de contusão, como titulares. Além disso, o meia Sandro, que retornou após cerca de 10 meses afastado em recuperação de cirurgia, atuou improvisado como lateral-esquerdo. Já o lateral-direito Jonathan, outro que vinha de muito tempo parado, foi improvisado como armador.

Para o segundo tempo, o Cruzeiro voltou com o titular Marquinhos Paraná no lugar de Léo Fortunato. Dessa forma, o zagueiro Thiago Martinelli, que foi volante na etapa inicial, voltou à posição de origem. "O Adilson pediu para que a bola saia com maior rapidez", comentou Marquinhos Paraná, referindo-se ao pedido do treinador.

E a mexida deu certo. O Cruzeiro assumiu o controle da partida. Nos 10 primeiros minutos, o time da capital teve seis escanteios a seu favor e finalizou três vezes, obrigando o goleiro Ronaldo a fazer duas defesas, uma delas, em chute de Marcinho, aos 8min, com elevado grau de dificuldade. Ao contrário do primeiro tempo, o Social pouco atacou na etapa final.

O time da casa sentiu o desgaste físico. Vários jogadores sentiram problemas, caindo a todo momento. O goleiro Ronaldo, principal destaque da equipe, deixou o campo contundido, para a entrada de Thiago. Dessa forma, José Ângelo não pôde fazer mais alterações e foi obrigado a manter jogadores como o zagueiro Renê e o volante Gilvan em precárias condições. Apesar de não jogar bem, o Cruzeiro acabou chegando ao segundo gol, aos 38min, por meio de Thiago Martinelli.

Social
Ronaldo (Thiago); Chiquinho (Normando), René, Eleisson e Alex; Zanini, Gilvan, Cheferson e Neguinho; Luís Eduardo (Jackson) e Thiago Azulão.
Técnico: José Ângelo

Cruzeiro
Fábio, Apodi, Thiago Heleno, Léo Fortunato (Marquinhos Paraná) e Sandro; Thiago Martinelli, Zé Eduardo, Jonathan (Charles) e Leandro Domingues (Marcelo Moreno); Marcinho e Marcel
Técnico: Adilson Batista

Data: 1/3/2008 (sábado)
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior
Assistentes: Rodrigo Otávio Baeta e Celso Luiz da Silva
Cartões amarelos: Léo Fortunato, Zé Eduardo, Marcinho (Cruzeiro), Eleisson, Jackson, Chiquinho, Zanini, Renê (Social)
Cartões vermelhos:
Gols: Renê, aos 29min, Marcinho, aos 40min do primeiro tempo; Thiago Martinelli, aos 38min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host