Comunicar erro
02/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
Com gol de brasileiro, Liverpool vence Bolton e sobe para quinto

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Com gol de brasileiro, Liverpool vence Bolton e sobe para quinto - 02/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

02/03/2008 - 12h25

Com gol de brasileiro, Liverpool vence Bolton e sobe para quinto

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
O Liverpool enfrentou Bolton e venceu por 3 a 1 fora de casa, em um dos dois jogos deste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Inglês. Com este resultado, os visitantes chegaram aos 50 pontos, na quinta posição. O time do técnico Rafa Benítez marcou com Jaaskelainen, contra, Ryan Babel e o lateral-esquerdo brasileiro Fábio Aurélio. Tamir Cohen anotou do lado dos anfitriões.

Como o líder Arsenal já tem 65 pontos e o vice-líder Manchester United soma 64, o objetivo do Liverpool é garantir uma na vaga entre o terceiro e o quarto lugar para poder disputar a Pré Liga dos Campeões na próxima temporada.

Já os anfitriões, que vinham de uma goleada por 4 a 1 sofrida para o Blackburn Rovers, seguem em situação delicada, com 25 pontos, na 17ª colocação, apenas uma acima da zona do rebaixamento.

Os visitantes tinham o retorno do defensor Jamie Carragher, que voltava de suspensão e completou o jogo de número 350 com a camisa do clube na competição nacional. Atletas como o volante argentino Mascherano e o meia inglês Steven Gerrard também estiveram em campo.

O Liverpool conseguiu marcar logo aos 12 minutos, após uma falha do goleiro local. Depois de fazer uma boa defesa em chute de Gerrard, o goleiro Jussi Jaaskelainen marcou contra.

Mesmo jogando fora de casa, os visitantes tinham mais domínio do jogo e finalizavam com mais qualidade. O Bolton também chegava ao ataque, mas sem a precisão necessária para empatar.

Apesar da falha, o goleiro Jaaskelainen continuou fazendo boas defesas e evitando que o Liverpool fizesse o segundo. Aos 15 da etapa final, porém, o atacante Ryan Babel bateu do lado esquerdo da grande área e ampliou.

Aos 30, foi a vez de Fábio Aurélio bater de longe e marcar o terceiro. O Bolton ainda diminuiu com gol de Tamir Cohen aos 34, mas já era tarde para uma reação.

Na próxima quarta-feira, o Liverpool recebe o West Ham, em um jogo pendente válido pela segunda rodada. No sábado, a equipe de Rafa Benítez volta a jogar em casa, diante do Newcastle United. O Bolton, por sua vez, tem um compromisso difícil contra o Manchester United, no domingo, fora de casa.

*Atualizada às 15h08

Hospedagem: UOL Host