Comunicar erro
02/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
Atlético-MG sofre, mas vence o Ituiutaba e volta ao 3º lugar

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Atlético-MG sofre, mas vence o Ituiutaba e volta ao 3º lugar - 02/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

02/03/2008 - 17h58

Atlético-MG sofre, mas vence o Ituiutaba e volta ao 3º lugar

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Em jogo em que o fantasma da derrota para o Social, por 1 a 0, há 15 dias, esteve presente em boa parte do tempo, o Atlético-MG venceu o Ituiutaba, por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Mineirão. A exemplo da partida contra o time do Vale do Aço, o alvinegro teve amplo domínio das ações diante da equipe do Triângulo Mineiro, quando criou e desperdiçou inúmeras chances, impondo mais uma vez sofrimento ao seu torcedor.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Daniel Cerqueiro/O Tempo/AE
Jogadores atleticano comemoram o gol na vitória por 2 a 0 na tarde deste domingo
PRIMEIRO TEMPO
9min - Márcio Araújo sofreu falta porto da área do Adversário. Coelho cobrou bem, procurando colocar a bola, mas o goleiro Daniel fez boa defesa, colocando para escanteio.
17min - Danilinho deu um drible de corpo em um adversário, pela direita, e cruzou rasteiro, mas Marques não conseguiu finalizar. No lance seguinte, Coelho penetrou pelo meio e deu o passe para Marques que pôs a bola na rede, mas o gol foi anulado, por causa de impedimento do atacante atleticano.
37min - O lateral-direito Barral, do Ituiutaba, arriscou um chute de longe, a bola tomou um efeito e dificultou a defesa do goleiro Juninho, que largou a bola e voltou a agarrá-la.
42min - Marques fez boa jogada e tocou para Danilinho que se desequilibrou ao chutar e a bola saiu fraca, mas por muito pouco não entrou no gol do Ituiutaba.
SEGUNDO TEMPO
3min - O lateral-esquerdo Baroni arriscou chute de longe, o goleiro Juninho conseguiu tocar na bola, que ainda bateu no travessão e foi escanteio para o Ituiutaba.
22min - GOOOLLL DO ATLÉTICO!!! Sidnei recebeu de Coelho, na cobrança de escanteio, e cruzou na cabeça de Leandro Almeida, que colocou a bola nas redes do Ituiutaba.
23min - Arrancada de Sidnei, em contra-ataque, saindo do seu campo defensivo e deu passe para Danilinho, que bateu mal, errando o alvo.
49min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-MG!!! Danilinho recebeu um lançamento, avançou, driblou duas vezes um marcador e bateu de perna esquerda no canto direito do goleiro.
LEIA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO-MG
TABELA DO MINEIRO 2008
Depois de golear o Palmas, por 7 a 0, em Tocantins, no meio da semana, pela Copa do Brasil, a expectativa da torcida atleticana era de outra vitória fácil e de que, finalmente, o alvinegro embalasse de vez. Mas a dificuldade de fazer gols nos jogos válidos pelo Campeonato Mineiro, outra vez se manifestou. Em seis jogos, o Atlético só balançou as redes dos oponentes por sete vezes.

A intenção do Atlético era ganhar bem o jogo com o Ituiutaba, conseguindo assim a sua terceira vitória consecutiva, para aumentar a confiança no clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo e também para não se distanciar muito do rival, que somou 15 pontos em cinco jogos, com o aproveitamento de 100% no Estadual.

O triunfo saiu, mas não com uma atuação convincente. De todo jeito, a vitória serviu para recolocar o Atlético na terceira colocação, com 12 pontos em 18 possíveis (rendimento de 66,66%), ainda muito abaixo do desempenho cruzeirense. Já o Ituiutaba, que entrou em campo na antepenúltima colocação, continua com apenas cinco pontos em 15 disputados (performance de 33,33%) e terminou a rodada na zona de rebaixamento, por causa da vitória do Ipatinga sobre o Uberaba, na noite deste domingo, por 3 a 0.

Como aconteceu contra o Social, o Atlético poderia ter definido o jogo na etapa inicial, em função do amplo domínio. Nos 45 minutos iniciais, o Ituiutaba quase só se defendeu, finalizando apenas três vezes, uma delas com perigo, enquanto os donos da casa concluíram nove. Esse também foi o número de escanteios cobrados pelo alvinegro, contra nenhum do adversário.

Apesar disso, o gol atleticano não saiu. Os jogadores desceram para os vestiários, no intervalo, sob algumas vaias dos torcedores atleticanos, que ficaram mais apreensivos ainda quando o time voltou sem Marques, que sentiu uma fisgada na coxa esquerda e foi substituído por Vanderlei.

E o cenário se alterou no segundo tempo. Sem o seu principal jogador, o Atlético não escondia o nervosismo e o receio de que a história contra o Social se repetisse. O Ituiutaba, por sua vez, se adiantou um pouco mais e com 3min já havia conseguido dois escanteios a seu favor. Além disso, criou ótima oportunidade, em chute de longe de Baroni, defendido com dificuldade por Juninho, com a bola ainda tocando no travessão.

O time atleticano jogava mal, quando marcou o seu gol, por meio de cabeçada do zagueiro Leandro Almeida, aos 22min, aproveitando cruzamento de Sidnei, que havia entrado no lugar de Gérson. Depois disso, o jogo ficou aberto, com chances criadas pelos dois times. Os goleiros Juninho e Daniel tiveram muito trabalho e houve emoção até o fim, quando Danilinho, aos 49min marcou belo gol.

No outro jogo disputado no mesmo horário pelo Campeonato Mineiro, Rio Branco e Tupi empataram em 2 a 2, em Andradas. Com esse resultado, o Cruzeiro se manteve na liderança, com 15 pontos, seguido do time de Juiz de Fora, com 14. O Atlético é o terceiro, com 12 e o Guarani, o quarto colocado, com nove.

Atlético-MG
Juninho, Coelho, Leandro Almeida, Vinícius e Agustín Viana; Xaves, Márcio Araújo, Gérson (Sidnei) e Danilinho; Marcelo Nicácio (Eduardo) e Marques (Vanderlei)
Técnico: Geninho

Ituiutaba
Daniel, Barral, Maurício, Elton Felipe e Baroni (Adriano Júnio); Machado, Kiko, Clayiton Arrabal (Léo Papel) e Pachola; Rodrigo Hoth (Dinho) e Roma
Técnico: Nêdo Xavier

Data: 2/3/2008 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 11.994 pagantes
Renda: R$ 112.458
Árbitros: Átila Carneiro Magalhães (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Eduardo Henrique Vieira Campos (MG)
Cartões amarelos: Rodrigo Hoth, Maurício (Ituiutaba); Márcio Araújo, Agustín Viana, Vinícius (Atlético-MG)
Gols: Leandro Almeida, aos 22min, Danilinho, aos 49min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host