Comunicar erro
02/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
Ainda líder, Inter perde a invencibilidade de 25 jogos no Italiano

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Ainda líder, Inter perde a invencibilidade de 25 jogos no Italiano - 02/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

02/03/2008 - 19h02

Ainda líder, Inter perde a invencibilidade de 25 jogos no Italiano

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Internazionale sofreu a sua primeira derrota no Campeonato Italiano depois de 25 jogos de invencibilidade. Líder da temporada 2007/2008, com seis pontos de vantagem sobre a vice-líder Roma, o time de Milão foi derrotado neste domingo pelo Napoli por 1 a 0 na 26ª rodada.

Reuters
Lateral Zanetti lamenta a derrota para o Napoli. A primeira em 26 jogos no Italiano
Reuters
Depois de falhar no gol do Napoli, Júlio César defendeu um pênalti no jogo
VEJA FOTOS DA PARTIDA
TABELA DO CAMPEONATO ITALIANO
FIORENTINA VIRA CONTRA A JUVENTUS
O gol da equipe vencedora, que atuou em casa, foi marcado logo aos três minutos de partida depois de uma falha do goleiro brasileiro Júlio César, que afastou mal a bola. O uruguaio Marcelo Zabayeta aproveitou marcou no início do primeiro tempo o seu oitavo gol na competição.

A vitória poderia ter sido ainda maior se Júlio César não defendesse o pênalti cobrado pelo próprio Zabayeta aos 30 minutos do segundo tempo. O goleiro brasileiro foi o autor da falta, que lhe rendeu o cartão amarelo.

A derrota da Internazionale, que jogou com os brasileiros Júlio César e Maicon em campo, ainda não assusta o caminho do time para o tricampeonato do Italiano. Ainda faltam 12 rodadas, e a equipe lidera com 61 pontos.

Na próxima rodada, a Inter pega o Reggina em casa. Já o Napoli, que com a vitória se mantém na 11ª colocação com 33 pontos, vai enfrentar justamente a segunda colocada, a Roma, que tem 55 pontos.

Mais cedo neste domingo, a Fiorentina apertou a briga pela terceira colocação com a Juventus ao bater a rival por 3 a 2 no estádio Olímpico de Turim. Um gol nos acréscimos de Osvaldo deu a vitória ao time visitante.

Com o triunfo, a Fiorentina mantém a quarta colocação, a última que dá vaga à Liga dos Campeões, agora com 47 pontos e fica a apenas um da equipe de Turim, ainda terceiro colocado temporada 2007/2008 e que não sabe o que é vencer há três rodadas.

Esse resultado foi prejudicial para o Milan. Após um empate por 1 a 1 diante da Lazio, em pleno estádio San Siro, a equipe dos brasileiros Kaká e Alexandre Pato soma 43 pontos e começa a ficar distante da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Hospedagem: UOL Host