Comunicar erro
05/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
Chelsea elimina Olympiacos e ratifica boa fase inglesa na Liga

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Chelsea elimina Olympiacos e ratifica boa fase inglesa na Liga - 05/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

05/03/2008 - 18h36

Chelsea elimina Olympiacos e ratifica boa fase inglesa na Liga

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Chelsea venceu o Olympiacos por 3 a 0 nesta quarta-feira, na Inglaterra, e garantiu uma vaga nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Na Grécia, o primeiro jogo terminou 0 a 0. Os gols dos anfitriões foram marcados por Michael Ballack, Salomon Kalou e Frank Lampard.

EFE
Ballack (e) abriu o placar para os ingleses e Kalou (d) sacramentou o triunfo em Londres
EFE
Lampard comemora ao marcar o segundo gol do Chelsea na vitória por 3 a 0 em casa
TADDEI MARCA, E ROMA BATE REAL
SCHALKE BATE PORTO NOS PÊNALTIS
IMAGENS DA RODADA
PÁGINA DA LIGA DOS CAPEÕES
A classificação do Chelsea mostra a boa fase das equipes inglesas na competição européia. Arsenal e Manchester United também já estão nas quartas-de-final. Além disso, o Liverpool vai decidir uma vaga com a Internazionale de Milão, na próxima terça-feira, sendo que venceu o primeiro jogo por 2 a 0 em casa.

A diretoria do milionário Chelsea não esconde que o objetivo desta temporada é conquistar pela primeira vez a Liga dos Campeões, competição da qual o clube chegou a três semifinais nas últimas quatro edições.

O único desfalque do técnico Avram Grant foi o goleiro Cech, machucado. Já o lateral Belletti e o zagueiro Alex ficaram na reserva.

O atual campeão grego, por sua vez, tinha o objetivo de fazer um gol na partida, o que complicaria a vida dos anfitriões. Isto porque o Olympiacos não levou gol em casa e, se balançasse as redes, obrigaria o adversário a marcar dois para vencer.

O zagueiro Julio César, ex-Real Madrid, foi o único brasileiro a começar jogando. Já o lateral Leonardo, ex-Portuguesa, entrou na etapa final.

O jogo

Quando o duelo iniciou, os donos da casa não perderam tempo e partiram para o ataque. Aos dois minutos, bola na trave em chute rasteiro de Kalou. No lance seguinte, o primeiro gol. Lampard cruzou, e Ballack subiu sozinho de cabeça para marcar.

Soberano em campo, o Chlesea ampliou aos 24, com Lampard. Ballack desceu pela direita e bateu cruzado. O goleiro Nokopolidis deu rebote, e o meio-campista inglês completou para o gol.

Mostrando imensa fragilidade, os gregos terminaram a primeira etapa sem dar nenhum chute ao gol, além de sofrerem investidas por todos os cantos do Chelsea.

Depois do intervalo, o panorama não mudou. Tanto que após uma cobrança de escanteio aos dois minutos, Kalou desviou para as redes depois de a bola cruzar a pequena área e marcou o terceiro.

Aos 15 do segundo tempo, o time da Grécia deu o primeiro chute a gol, em cobrança de falta do argentino Belluschi. Cudicini defendeu. Quatro minutos depois, Drogba marcou o quarto gol, mas o árbitro assinalou impedimento.

No final do jogo, os anfitriões apenas administraram o resultado. Os gregos ainda conseguiram armar alguns ataques e chegaram a acertar o travessão, mas já era tarde.

Chelsea
Cudicini; Ferreira, Carvalho, Terry e Ashley Cole; Ballack, Makelele, Joe Cole(Wright Phillips) e Lampard (Essie); Kalou (Malouda) e Drogba
Técnico: Avram Grant

Olympiacos
Nikopolidis; Zewtakow, Julio César, Antzas e Pantos; Ledesma (Belluschi), Patsatzoglou, Stoltidis, Djordjevic (Leonardo) e Torosidis (Sisic); Kovacevic
Técnico: Panagiotis Lemonis

Local:Stamford Bridge, Inglaterra
Árbitro:Manuel Enrique Mejuto Gonzalez
Cartões Amarelos:Pantos (O); Lampard, Terry e Ferreira (C)
Gols: Ballack (C), aos cinco, e Lampard (C), aos 24 minutos do primeiro tempo; Kalu (C), aos dois minutos do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host