O Palmeiras obteve, neste domingo, em Bragança Paulista, uma goleada que parecia impossível aos 26 min do primeiro tempo, quando perdia por 2 a 0 para o Bragantino e estava com um a menos em campo (Marcos foi expulso). Porém, virou o jogo no placar, 5 a 2, e no número de atletas - César Gaúcho e Da Silva receberam o vermelho pelo lado dos donos da casa, aos 38 e 41 min da etapa inicial, respectivamente.
Os gols do time de Parque Antarctica foram marcados por Diego Souza, Valdivia, Leandro e Denílson, que balançou as redes duas vezes. Léo Lima ainda desperdiçou um pênalti, mal assinalado pelo árbitro Paulo César de Oliveira na etapa final.
Aos 22 min, Malaquias deu uma solada no camisa 12 palmeirense dentro da área. O árbitro não marcou a falta, e o goleiro pentacampeão mundial perdeu a cabeça e deu um chute no atacante dos donos da casa. O juiz o expulsou e indicou pênalti pela agressão. Diego Cavalieri entrou no lugar de Alex Mineiro, mas não impediu o gol de Nunes, que bateu a penalidade com perfeição, aos 26 min. Quando tudo parecia perdido para o time do técnico Vanderlei Luxemburgo, Kléber fez, aos 36 min, boa jogada pela direita e deixou Diego Souza na cara do gol. O meia-atacante chutou cruzado e marcou o seu quarto gol com a camisa alviverde. Dois minutos depois, César Gaúcho cometeu falta em Valdivia, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 40 min, o empate: Pierre chutou de fora da área, Gléguer espalmou e Valdivia aproveitou o rebote para marcar seu quarto gol no Estadual. Um minuto depois, Da Silva também recebeu o vermelho por derrubar Kléber. Ele era o último homem da zaga do Braga e impediu, com um carrinho, que o camisa 30 palmeirense invadisse a área. Com um a mais em campo, o clube da capital iniciou a etapa final no ataque. Logo aos 3 min, Leandro partiu pela esquerda e tocou para Kléber. O camisa 30 devolveu para o lateral-esquerdo na área. Sozinho, ele chutou forte e anotou o seu primeiro gol em mais de um ano defendendo o Palmeiras. A equipe do técnico Marcelo Veiga só assustou aos 12 min, em uma cobrança de falta de Zeziel. A bola acertou o travessão de Cavalieri. Aos 32 min, seis após Léo Lima errar um pênalti, Denílson ampliou o placar. O camisa 19 só teve o trabalho de rolar a bola para as redes, depois que Valdivia driblou o goleiro e tocou para o meio da área. Aos 46 min, Denílson recebeu de Lenny, invadiu a área e chutou fraco. A bola quicou por causa do campo irregular e enganou Gléguer. BRAGANTINO 2 X 5 PALMEIRAS BRAGANTINO Gléguer; Da Silva, Hugo, Cris e Niander; César Gaúcho, Zeziel, André Gaspar (Mário) e Paulinho; Nunes (Rubens) e Malaquias (Adriano) Técnico: Marcelo Veiga PALMEIRAS Marcos; Élder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Léo Lima, Diego Souza e Valdivia (Lenny); Kléber (Denílson) e Alex Mineiro (Diego Cavalieri) Técnico: Vanderlei Luxemburgo Local: estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista (SP) Árbitro: Paulo César de Oliveira Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Luís da Silva Gols: Paulinho, aos 16 min, e Nunes, aos 26 min, para o Bragantino, e Diego Souza, aos 36 min, e Valdivia, aos 40 min, para o Palmeiras, no primeiro tempo; Leandro, aos 3 min, e Denílson, aos 32 e aos 46 min, para o Palmeiras, no segundo tempo Cartões amarelo: Zeziel (B), Mário (B), Hugo (B); Gustavo (P), Diego Souza (P), Henrique (P), Valdivia (P), Leandro (P) Cartões vermelho: César Gaúcho (B), Da Silva (B); Marcos (P) Público: 6.617 Renda: R$ 212.196,00 UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |