Comunicar erro
11/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
Stuttgart bate lanterna em jogo isolado, mas sobe pouco no Alemão

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Stuttgart bate lanterna em jogo isolado, mas sobe pouco no Alemão - 11/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

11/03/2008 - 16h57

Stuttgart bate lanterna em jogo isolado, mas sobe pouco no Alemão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Longe de apresentar o futebol que lhe garantiu o título nacional na temporada passada, o Stuttgart voltou a se apresentar 'para o gasto' nesta terça-feira em partida isolada do Campeonato Alemão. O time foi a Cottbus enfrentar o Energie, em partida válida pela 22ª rodada e adiada no dia 1º de março devido a um forte vendaval na cidade, e venceu pelo magro placar de 1 a 0, subindo da sétima para a sexta colocação com 37 pontos. Pior para o Cottbus, que segue na lanterna com seus 17 pontos.

AFP
Português Fernando Meira (c) comemora
o gol que garantiu a vitória do Stuttgart
CLASSIFICAÇÃO DO ALEMÃO
RODADA DA LIGA DOS CAMPEÕES
MAIS CAMPEONATOS
O início da partida reservou poucas emoções aos torcedores que foram a Cottbus, com as duas equipes ainda desencontradas em campo. A primeira chance, aos 7 minutos, foi dos donos da casa, quando Skela chegou com perigo ao gol de Ulreich mas foi intercedido pela zaga do Stuttgart.

Logo, porém, os visitantes passaram a se mostrar mais eficientes em suas subidas ao ataque. Aos 12 minutos, Hilbert acertou uma bola na trave direita da meta defendida por Tremmel.

E não demorou muito para que o Stuttgart encontrasse o caminho do gol. Aos 30 minutos, Pardo cobrou escanteio, Fernando Meira escapou da marcação de Radeljic e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar.

Em vez de ficar motivada com o gol, a equipe visitante se acomodou e deixou de criar boas jogadas, motivando o Energie a tentar o empate ainda no primeiro tempo, fato que não aconteceu.

A pressão dos anfitriões continuou na segunda etapa, sobretudo com o habilidoso albanês Ervin Skela. Enquanto isso, o Stuttgart se limitava a tentar alguns contra-ataques vez ou outra.

Entretanto, o Energie falhava demais nas assistências e nas finalizações. Sua única grande chance no segundo tempo aconteceu aos 37 minutos, quando Ziebig fez boa jogada pela esquerda e deixou Shao na cara do gol. O chinês chutou em cima do goleiro Ulreich, que espalmou para escanteio, e perdeu a última oportunidade de empatar a partida.

Hospedagem: UOL Host