Comunicar erro
16/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
Inter vence e mantém vantagem na liderança do Italiano

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Inter vence e mantém vantagem na liderança do Italiano - 16/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

16/03/2008 - 12h55

Inter vence e mantém vantagem na liderança do Italiano

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Inter de Milão não dá chance para a Roma sonhar com título do Campeonato Italiano. A atual bicampeã venceu o Palermo por 2 a 1, neste domingo, no estádio Giuseppe Meazza, manteve a vantagem de seis pontos sobre a segunda colocada e caminha para o terceiro título seguido, a dez rodadas do fim da disputa.

Reuters
Vieira desvia de cabeça para anotar o primeiro gol da Inter contra o Palermo
CLASIFICAÇÃO DO ITALIANO
VEJA MAIS IMAGENS DA RODADA
ZIDANE VISITA FAVELA EM SÃO PAULO
Com o resultado, o time dos brasileiros Júlio César e Maicon soma 67 pontos, contra 61 dos romanos. Depois de semana difícil, com a eliminação na Liga dos Campeões, além da reviravolta na saída do técnico Roberto Mancini, que decidiu ficar no cargo, a Inter tomou a iniciativa do ataque no início do jogo e logo abriu o placar, aos 4 minutos.

Em grande tabela entre Ibrahimovic e Vieira, o meio-campo francês marcou de cabeça. Vieira tocou para o sueco, que devolveu na medida para o francês desviar, sem chance para o goleiro Fontana. A líder continuou em cima e dominava totalmente o confronto quando o Palermo chegou ao empate, em lance de azar de Materazzi.

O atacante Miccoli chutou forte de longe, Júlio César espalmou para frente e o brasileiro Fábio Simplício, esperto, tocou de novo para o gol. O goleiro da seleção brasileira espalmou novamente, mas a bola bateu em Materazzi e entrou no gol da Inter, aos 24 minutos da primeira etapa.

O empate dos visitantes não abalou a bicampeã, que seguiu no ataque, buscando o desempate. Aos 26, depois de chute de Vieira que explodiu no travessão, o chileno Jimenez pegou o rebote e colocou para dentro do gol, de cabeça. No entanto, o camisa 11 estava em posição irregular no momento do tiro de Vieira.

De tanto insistir, a Inter chegou ao segundo gol aos 35 minutos, com participação brasileira. Maicon fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Jimenez sair da marcação e desviar, anotando um bonito gol, dessa vez válido. Com a vantagem, os anfitriões foram mais tranqüilos para o intervalo.

Na etapa final, a Inter continuou no ataque, disposta a ampliar o resultado. No entanto, apesar de algumas boas chances, principalmente com Ibrahimovic, o placar permaneceu inalterado, com vitória da Inter.

O destaque foi o susto que Materazzi deu em todos, caindo desacordado no gramado, aos 39 minutos, depois de choque com Cavani. Depois de alguns minutos e atendimento médico, o zagueiro levantou e voltou ao jogo, sem problemas.

Em Florença, a Fiorentina bateu o Genoa por 3 a 1 e consolida-se cada vez mais na quarta colocação, com 50 pontos, quatro à frente do Milan, quinto lugar. A Sampdoria segue em sexto, com 42, depois de boa vitória sobre o Catania, por 3 a 1. Outros resultados deste domingo: Atalanta 4 x 1 Empoli, Cagliari 3 x 0 Torino, Livorno 1 x 1 Parma e Reggina 4 x 0 Siena.

Hospedagem: UOL Host