Comunicar erro
22/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
Com dois atletas a mais, Cruzeiro sofre para vencer o Democrata

Se vocÃÂÂÂÃÃÃÂÂÃ‚ƒÃƒÂƒÃ‚‚ƒÃ‚‚ƒÃ‚ƒÃ‚ƒÃ‚‚‚ª encontrou erro neste texto ou nesta pÃÂÂÃÃÃÃÃ‚‚ƒÃ‚ƒÃ‚‚ƒÃ‚ƒÃ‚ƒÃ‚‚‚¡gina, por favor preencha os campos abaixo. O link da pÃÂÃÂÂÃÂÃÃÂÂÂ‚ƒÃ‚‚ƒÃƒÂ‚ƒÃ‚‚‚¡gina serÃÂÃÃÃÃÃÂ‚ƒÃ‚‚ƒÃ‚ƒÃ‚‚ƒÃ‚ƒÃ‚ƒÃ‚‚‚¡ enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

DescriÃÂÂÂÃÃÃÂÂÃ‚ƒÃƒÂƒÃ‚‚ƒÃ‚‚ƒÃ‚ƒÃ‚ƒÃ‚‚‚§ÃƒÂƒÃ‚ƒÃ‚ƒÃ‚ÂÃÃÃÂÂÂÃ‚ƒÃƒÂƒÃ‚ƒÃ‚‚ƒÃ‚‚ƒÃ‚ƒÃ‚ƒÃ‚‚‚£o do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Com dois atletas a mais, Cruzeiro sofre para vencer o Democrata - 22/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

22/03/2008 - 17h59

Com dois atletas a mais, Cruzeiro sofre para vencer o Democrata

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Com dois jogadores a mais que o adversário, que teve dois expulsos ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro sofreu para vencer o Democrata-GV, por 2 a 1, neste sábado, no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares. O time celeste conseguiu se reabilitar na competição e reassumir a liderança provisória.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Washington Alves/Light Press/Divulgação
Atacante Marcelo Moreno, de cabeça, abriu o placar para o Cruzeiro
PRIMEIRO TEMPO
21min - Jonathan faz boa jogada e toca para Ramires dentro da área. O volante rola para Marcinho, que chuta para fora e desperdiça grande chance
36min - Marcinho cobra escanteio da direita e Leo Fortunato cabeceia em direção ao gol, mas o goleiro Vilar defende bem e evita o gol do Cruzeiro.
44min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Wagner cruza da esquerda e Marcelo Moreno cabeceia para o fundo das redes.
45min - Inspirado, Marcelo Moreno arrisca de fora da área e acertar o travessão. No rebote, Wagner chuta para fora.
SEGUNDO TEMPO
9min - Élson recebe livre na frente e bate forte para gol, mas Fábio defende bem e evita o gol do Democrata.
11min - GOOOLLL DO DEMOCRATA!!! Ely Tadeu chuta de fora da área e acerta o canto direito de Fábio para empatar a partida.
28min - Wagner cruza da esquerda e Joabe desvia de cabeça, mas o goleiro Vilar defende. No rebote, Marcelo Moreno cabeia para nova defesa do goleiro.
41min - GOOOLLL DO CRUZEIRO!!! Apodi arrisca de fora da área e acerta o ângulo superior direito do gol de Vilar para garantir a vitória do Cruzeiro.
LEIA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO
TABELA DO MINEIRO 2008
Numa partida que parecia tranqüila, o Cruzeiro encontrou dificuldade, mesmo com dois atletas a mais na maior parte do jogo, e suou bastante para sair com os três pontos de Valadares, graças ao um gol do lateral-direito Apodi aos 41min, num chute da entrada da área.

Com a vitória, o Cruzeiro foi a 19 pontos e voltou a ocupar o primeiro lugar na tabela, posição que só será mantida se o Tupi não vencer o Atlético neste domingo, às 16h, no Mineirão. O time de Juiz de Fora tem 18 pontos e pode chegar a 21.

Se empatar e chegar também a 19 pontos, o Tupi ainda ficará em segundo lugar, uma vez que o Cruzeiro tem uma vitória a mais: seis contra cinco do time de Juiz de Fora. Além disso, a equipe celeste tem um jogo a menos, que será disputado na próxima quinta-feira, contra o Ituiutaba, no Pontal do Triângulo Mineiro.

O Cruzeiro não vencia há duas rodadas no Estadual - empate sem gols com o rival Atlético e derrota para o Rio Branco, por 1 a 0, na rodada passada. Se contar o empate com o Caracas, pela Libertadores, na terça-feira passada, já eram três jogos sem vencer na temporada.

Com isso, o Cruzeiro conseguiu alcançar o objetivo de terminar a semana na liderança tanto do Grupo 1 da Libertadores e quanto do Mineiro, mesmo que provisoriamente. Depois do jogo com o Ituiutaba, o time de Adilson Batista recebe o Ipatinga no Mineirão, no domingo, dia 30.

Com a derrota, o Democrata-GV permaneceu com nove pontos em décimo lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento ao Módulo II. Na próxima rodada, recebe o Social, que também luta contra o descenso, na próxima quinta-feira, em Governador Valadares.

No primeiro tempo, o Cruzeiro foi superior ao Democrata, que teve dois jogadores expulsos - o lateral-esquerdo Julio César, aos 15min, e Everton, aos 40min. Apesar de melhor em campo, o time celeste desperdiçou várias oportunidades e só conseguiu abrir o placar aos 44min com Marcelo Moreno, de cabeça.

Na etapa final, quando parecia que o Cruzeiro decidiria logo o jogo, o Democrata, mesmo com dois atletas a menos em campo, chegou ao empate aos 11min, com o atacante Ely Tadeu, num chute certeiro de fora da área.

Apesar da superioridade, o Cruzeiro encontrou dificuldade e irritou a torcida, que vaiou alguns jogadores, como o meia Marcinho. Aos 41min, Apodi evitou o pior e marcou, num chute da entrada da área, o gol da vitória.

Democrata-GV
Vilar; Niel, Luís Henrique, Lúcio e Julio César; Glaydson, Everton, Élson e Sammuel (Ernane); Ely Tadeu (Hélcio) e Diego Campos (Romulo)
Técnico: Geraldão

Cruzeiro
Fábio; Apodi, Leo Fortunato, Espinoza e Jonathan (Zé Eduardo); Elicarlos (Joabe), Ramires, Marquinhos Paraná e Wagner; Marcinho (Luiz Fernando) e Marcelo Moreno
Técnico: Adilson Batista

Data: 22/3/2008 - sábado
Local: Estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares (MG)
Público: 4.171 pagantes
Renda: R$ 45.270
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Cartões amarelos: Julio César, Glaydson (Democrata); Elicarlos, Zé Eduardo (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Julio César, Everton (Democrata)
Gols: Marcelo Moreno, aos 44min do primeiro tempo; Ely Tadeu, aos 11min , Apodi, aos 41min do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host