Comunicar erro
30/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
Milan perde em casa e cai uma posição na tabela do Italiano

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Milan perde em casa e cai uma posição na tabela do Italiano - 30/03/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

30/03/2008 - 11h54

Milan perde em casa e cai uma posição na tabela do Italiano

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Milan precisava de uma vitória para encostar na Fiorentina no Campeonato Italiano e se aproximar da zona de classificação para a Liga dos Campeões, mas a Atalanta não se intimidou e, em pleno San Siro, derrotou o time da casa por 2 a 1, neste domingo.

MILAN MAIS LONGE DA LIGA
AFP
Alexandre Pato atuou muito bem neste domingo, apesar da derrota
Reuters
Coppola defendeu o pênalti de Pirlo e garantiu vitória da Atalanta
Reuters
Ambrosini argumenta com juiz após ter gol anulado no segundo tempo
RODADA INTERNACIONAL
CAMPEONATO ITALIANO
Disputando a 31ª rodada do Italiano, o time de Milão manteve os 49 pontos na tabela, mas caiu para a sexta posição. O Udinese, que venceu a Fiorentina neste domingo, assumiu o quinto posto, com 50 pontos.

A líder Internazionale, a Roma, a Juventus e a Fiorentina, que com a derrota deste domingo perdeu a chance de se distanciar do quinto colocado, estão na zona de classificação para a Liga.

Bom resultado também alcançou a Sampdoria, que ao vencer o Empoli por 2 a 0 acumulou 49 pontos e encostou no Milan, aparecendo em sétimo.

No San Siro, o Milan não chegou propriamente a ameaçar a Atalanta. O jogo começou bastante equilibrado com o brasileiro Alexandre Pato atuando bem, carregando o time nas costas e aparecendo em todas as jogadas do ataque.

Seu desempenho, no entanto, não foi suficiente e o Milan perdeu terreno. Aos 31 minutos, com jogada de outro brasileiro, Adriano, a Atalanta fez seu primeiro gol com Floccari.

Depois de aberto o placar, o Milan chegou a se movimentar mais em campo, mas a Atalanta não se contentou e, aos 42, Floccari deu um passe para Langella, que marcou o segundo do time ao driblar a defesa de Maldini.

No segundo tempo, o Milan voltou pressionando o adversário e logo aos quatro minutos chegou com Seedorf, mas teve o gol anulado por impedimento. O time ainda chegou mais uma vez aos 32 do segundo tempo, com Ambrosini, mas teve o gol novamente anulado, desta vez por falta do volante no goleiro.

Maldini, aos 40 minutos, conseguiu diminuir para o Milan com um gol de cabeça após uma cobrança de escanteio. No finalzinho, aos 45 minutos, o juiz deu um pênalti para o Milan, que Pirlo não conseguiu aproveitar. O goleiro Coppola, da Atalanta, fez uma bela defesa garantindo a vitória do time.

O brasileiro Kaká não jogou devido a uma lesão muscular na coxa direita, que sofreu na derrota do Milan para a Sampdoria, e ainda não tem previsão de retorno.

Ainda pela 31ª rodada do Italiano, a partida entre Juventus e Parma marcada para este domingo foi adiada devido à morte de um torcedor do Parma, atropelado por um microônibus na estação de Turim.

Mais no final da tabela, o Reggina também perdeu neste domingo. O time enfrentou o Genoa, que venceu por 2 a 0. O Catania perdeu por 2 a 1 para o Torino, permanecendo na zona de rebaixamento. Enquanto isso o Livorno e o Siena ficaram no 0 a 0.

Hospedagem: UOL Host