Comunicar erro
02/04/2008 - UOL Esporte - Futebol
PSG vence Strasbourg e deixa zona do rebaixamento do Francês

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
PSG vence Strasbourg e deixa zona do rebaixamento do Francês - 02/04/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

02/04/2008 - 16h53

PSG vence Strasbourg e deixa zona do rebaixamento do Francês

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Paris Saint-Germain venceu o Strasbourg por 1 a 0, nesta quarta-feira, em casa, em jogo que fora adiado pela 31ª rodada do Campeonato Francês. Com isso, o time da capital francesa subiu para 35 pontos, na 17ª posição, e deixou a zona do rebaixamento.

Os visitantes também somam 35, mas estão em 16º lugar, pois tem uma vitória a mais.O único gol da partida foi marcado no segundo tempo, por Amara Diané.

O PSG vinha de uma conquista de título: no último domingo havia vencido o Lens por 2 a 1 e levantado o troféu da Copa da Liga da França. Porém, o defensor Bourillon afirmou que o jogo com o Strasbourg chegava a ser mais importante, por causa da complicada situação no campeonato nacional.

Para armar a equipe, o técnico Paul Le Guen tinha como desfalques o zagueiro Maria Yepes e o meio-campista Didier Digard. O camisa 10 Souza, ex-São Paulo, começou o jogo no banco de reservas, como ocorreu na final da Copa da Liga, e entrou no final do confronto. Já Ceará, ex-Internacional-RS, iniciou entre os titulares.

Se a situação do PSG era complicada, a do Strasbourg também não era simples. O time havia perdido cinco dos últimos seis jogos disputados e entrou em campo sabendo que se perdesse ficaria perto da zona da degola. O principal desfalque era o meia e capitão Rodrigo, ex-Palmeiras e Atlético-MG.

A primeira chance foi do time da casa, aos 10 minutos. Bourillon cabeceou para a defesa de Cassard. O PSG seguiu com mais chances, apesar de também oferecer espaços. No primeiro tempo, foram quatro finalizações certas, contra duas dos visitantes.

Depois do intervalo, Pauleta teve boa chance de abrir o placar para o time de Paris, mas o goleiro Cassard defendeu a cabeçada do atacante. Pouco antes, os visitantes também chegaram com perigo, mas Mouloungui chutou por cima do gol.

Mesmo sem impor o mesmo ritmo forte do primeiro tempo, o PSG conseguiu abrir o placar, aos 28, com gol de Amara Diané, que recebeu passe de Mendy e chutou de dentro da pequena área.

O Strasbourg teve a oportunidade de empatar, aos 33, mas Landreau defendeu um chute cruzado de Wason Renteria.

Na próxima rodada, o PSG enfrenta o Nancy, que está em terceiro lugar, fora de casa, no sábado. O Strasbourg recebe o também ameaçado Monaco no mesmo dia.

Hospedagem: UOL Host