Comunicar erro
12/04/2008 - UOL Esporte - Futebol
Elano marca, e Manchester City vence o Sunderland fora de casa

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Elano marca, e Manchester City vence o Sunderland fora de casa - 12/04/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

12/04/2008 - 12h56

Elano marca, e Manchester City vence o Sunderland fora de casa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Com um gol do brasileiro Elano, o Manchester City venceu o Sunderland por 2 a 1 na abertura da rodada do Campeonato Inglês e segue na luta para se classificar para a Copa da Uefa da próxima temporada.

CLASSIFICAÇÃO
1) M. United7733
2) Chelsea7433
3) Arsenal7133
4) Liverpool6333
8) M. City 5234
TimePontosJogos
LISTA COMPLETA
Com a vitória, o time do técnico sueco Sven-Goran Eriksson chegou a 52 pontos e passou para a oitava posição, mas pode perder uma posição caso o Blackburn derrote o Liverpool, no domingo. O Sunderland, com 36 pontos, permanece na 14ª colocação.

A partida seguiu sem gols e emoções até os 32min da etapa final, quando Daniel Sturridge sofreu pênalti. Na cobrança, Elano colocou o Manchester City na frente.

Três minutos mais tarde, Whitehead aproveitou cruzamento de Andy Reid e empatou a partida para o Sunderland. Aos 41min, Elano deu passe precioso para Darius Vassell, que chutou de dentro da área e definiu o marcador a favor do City.

Everton fica longe da Liga

Em outro jogo deste sábado, o Everton não passou de um empate por 1 a 1 com o Birmingham fora de casa e se afastou da luta pela classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

O time do técnico David Moyes foi a 61 pontos e permanece na quinta colocação. O rival local Liverpool, que atualmente seria o último dos classificados para a competição continental, está com 63, e pode abrir vantagem se vencer o Blackburn, no domingo

Já o Birmingham foi a 31 pontos e continua em 17 º lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento, mas vê a situação na luta contra a degola se complicar por causa das vitórias do Bolton sobre o West Ham por 1 a 0 e do Fulham contra o Reading por 2 a 0. Os dois times chegaram, respectivamente, a 29 e 27 pontos.

Mesmo jogando fora de casa, o Everton partiu para o ataque e teve uma boa chance de marcar aos 19min da etapa inicial. Lescott invadiu a área do Birmingham, mas bateu para fora da meta defendida por Taylor.

Diante da inoperância do ataque do time de Liverpool, o Birmingham se animou e teve uma boa chance de abrir o marcador aos 21 min do segundo tempo, mas o goleiro Tim Howard fez duas boas defesas seguidas em chutes de Jaidi e McFadden.

O Everton, enfim, conseguiu abrir o marcador aos 32min. Depois de cruzamento de Andrew Johnson da esquerda e confusão na área, Lescott concluiu de cabeça para o gol.

A vantagem do time de Liverpool durou só cinco minutos. O argentino Zarate, que havia entrado em campo poucos minutos antes, cobrou falta da entrada da área com perfeição e decretou a igualdade para o Birmingham.

Nas outras partidas que abriram a rodada do Campeonato Inglês, o Aston Villa derrotou o lanterna e já rebaixado Derby County por 6 a 0, enquanto o Tottenham apenas empatou com o Middlesbrough por 1 a 1.

Hospedagem: UOL Host