A tradição levou a melhor sobre a juventude no início da fase semifinal do Campeonato Paulista. Com um gol do lateral-direito Eduardo Arroz, a Ponte Preta derrotou o Guaratinguetá por 1 a 0, na noite deste sábado, em Campinas, no primeiro duelo entre as duas equipes e ficou bem próxima da decisão do Paulistão-08.
Dono da melhor campanha na primeira fase, o Guaratinguetá necessita de uma simples vitória para ir à final do Campeonato Paulista logo em sua segunda participação na elite do futebol estadual --no ano passado, sagrou-se campeão do "Troféu Campeão do Interior". Para reverter a vantagem do Guaratinguetá, a Ponte Preta contava com dois trunfos. A começar pelo seu sistema ofensivo. Iniciou o jogo deste sábado com o ataque mais positivo, ao lado do Palmeiras (36 gols). Além disso, queria comprovar sua força dentro de casa. Em 11 jogos disputados no Moisés Lucarelli, acumula oito vitórias, dois empates e apenas um revés. Por isso, os donos da casa exerceram uma pressão inicial. Porém, uma queda parcial na energia de um dos postes de iluminação, aos 6min do primeiro tempo, paralisou a partida por 16 minutos. Na volta, o Guaratinguetá acertou a marcação e praticamente anulou as principais peças do rival --Elias e Renato.
Mas não era eficiente. Em uma de suas poucas chances oportunidades, aos 32min, Elias invadiu a área, driblou um defensor e bateu para o gol. A bola desviou em Fábio e tinha o caminho do gol. Entretanto, Renato, quase em cima da linha, afastou o perigo. "Precisamos ficar atentos nas jogadas laterais. Eles [Ponte Preta] são muito fortes. Mas conseguimos neutralizar. Estamos no caminho certo para conseguir um bom resultado", disse o volante Alê, no intervalo. O que se viu no começo do segundo tempo foi que a conversa de Guilherme Macuglia surtiu resultado. A Ponte Preta já não tinha mais facilidade para penetrar pelos lados. Além disso, os visitantes começaram a explorar os contra-ataques. E esteve bem próximo de abrir o marcador em duas oportunidades. Aos 7min, Alessandro cruzou para Dinei, que, livre dentro da área, bateu para o gol. Aranha fez um milagre e evitou o primeiro. Aos 26min, outra chance dos visitantes. Jefferson bateu cruzado para a área, mas ninguém conseguiu desviar. A Ponte Preta não se assustou e conseguiu seu gol. Aos 29min, o lateral-direito Eduardo Arroz arriscou de fora da área. E, com o pé esquerdo, fez o tento que deixou a Ponte Preta bem próxima de chegar à decisão do Paulistão-08. PONTE PRETA Aranha; Eduardo Arroz, César, Jean e Vicente; Deda, Bilica (Ricardo Conceição), Elias e Renato; Luis Ricardo e Vanderlei (Marcelo Soares) (Danilo Neco). Técnico: Sérgio Guedes GUARATINGUETÁ Fábio, Renato (Jackson), Thiago Gomes e Toninho; Alex Silva, Alê, Magal, Michael (Nenê) e Jefferson; Alessandro (Bolívia) e Dinei Técnico: Guilherme Macuglia Data: 12/04/2008 (sábado) Horário: 18h10 Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas Arbitragem: Sálvio Spinola Fagundes Filho Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Aline Lambert Cartões amarelos: César, Deda e Eduardo Arroz (Ponte Preta); Toninho e Alessandro (Guaratinguetá) Gols: Eduardo Arroz, aos 29min do segundo tempo. UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |