Comunicar erro
14/04/2008 - UOL Esporte - Futebol
Chelsea empata e se afasta do Manchester na briga pelo título

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Chelsea empata e se afasta do Manchester na briga pelo título - 14/04/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

14/04/2008 - 17h57

Chelsea empata e se afasta do Manchester na briga pelo título

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
O Chelsea se afastou da briga pelo título do Campeonato Inglês. Nesta segunda-feira, em jogo de complemento da 34ª rodada, a equipe deixou a vitória contra o Wigan escapar no fim, empatou por 1 a 1, em Londres, e agora está a cinco pontos do líder Manchester United (80 a 75), a quatro rodadas do fim.

CLASSIFICAÇÃO DO INGLÊS
1) Manchester8034
2) Chelsea7534
3) Arsenal7134
4) Liverpool6634
TimePontosJogos
MANCHESTER VENCE ARSENAL
LIVERPOOL BATE BLACKBURN
Na 36ª rodada, os times se enfrentam, no estádio Stamford Bridge, em Londres, no duelo que pode definir a competição. Além do confronto direto, o Chelsea tem pela frente Everton e Newscastle, fora de casa, e Bolton, em Londres. O Manchester encara Blackburn e Wigan, fora, além do West Ham, no Old Trafford.

"Nós ainda estamos na luta pelo título. Está mais difícil agora, mas ainda temos de lutar", disse Avram Grant, após o péssimo resultado em casa.

Para o técnico israelense, o Chelsea não tem aproveitado as inúmeras oportunidades que cria ao longo dos jogos, na atual temporada.

"No segundo tempo, nós jogamos muito bem. Foi uma de nossas melhores performances e tivemos um monte de chances. Mas futebol é assim. Se você não marca o segundo gol e não presta atenção atrás, isso que acontece", finalizou Grant.

A primeira etapa em Stamford Bridge teve poucas oportunidades criadas. Os anfitriões partiram pra cima desde o início, mas não conseguiram passar pelo forte bloqueio dos visitantes. Os donos da casa tiveram apenas duas boas chances de abrir o marcador na etapa inicial.

Aos 26, Malouda recebeu pela direita e cruzou para Anelka, que desviou de cabeça, obrigando o goleiro Kirkland a fazer boa defesa. Em escanteio, aos 34, Skoko salvou o gol do Chelsea em cima da linha, depois de desvio para a própria meta de Scharner.

O Wigan ameaçou uma vez, em falha da defesa do Chelsea, aos 19 minutos. Bridge perdeu a bola no campo defensivo, e a bola chegou em Valencia, que chutou para Petr Cech ser obrigado a espalmar para escanteio.

No segundo tempo, o time de Londres voltou disposto a conseguir a vitória rápido. Em três minutos, o Chelsea teve três oportunidades, e a última resultou em gol. Aos 8, depois de bola levantada na área, o zagueiro John Terry cabeceou no travessão.

Um minuto depois, Kalou recebeu livre na área e bateu para o gol, obrigando Kirkland a se esticar e fazer grande defesa, salvando o Wigan. No entanto, aos 10, Kirkland não conseguiu defender chute perfeito de Essien, depois de tabela com Anelka, e o Chelsea abriu o placar.

Depois do gol, o time tocou a bola e se acomodou com o 1 a 0. Joe Cole e Anelka tiveram chances para fazer o segundo gol, mas não aproveitaram. Aos 42 minutos, Petr Cech salvou o gol de empate do Wigan. Sibierski recebeu livre na área e bateu de primeira. O goleiro tcheco fez defesa incrível.

No entanto, Cech não conseguiu salvar novamente o Chelsea, em nova jogada do Wigan, aos 46 minutos. Em bola cruzada na área, Heskey dividiu com a zaga e colocou a bola no fundo das redes dos anfitriões, para desespero da torcida e do técnico Avram Grant.

*Atualizada às 18h45

Hospedagem: UOL Host