Comunicar erro
16/04/2008 - UOL Esporte - Futebol
Bayern vence de virada e abre dez pontos de vantagem no Alemão

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Bayern vence de virada e abre dez pontos de vantagem no Alemão - 16/04/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

16/04/2008 - 16h54

Bayern vence de virada e abre dez pontos de vantagem no Alemão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Bayern de Munique caminha a passos largos para a conquista do Campeonato Alemão. Jogando no estádio Commerzbank, derrotou de virada o Eintracht Frankfurt por 3 a 1, nesta quarta-feira, e abriu dez pontos de vantagem na liderança da temporada 2007/2008. Destaque para o italiano Luca Toni, que fez dois gols e disparou na artilharia da competição (20 gols).

AP
O centroavante Luca Toni teve grande atuação na virada do clube de Munique
VEJA MAIS FOTOS DA RODADA
CLASSIFICAÇÃO DO ALEMÃO
A cinco rodadas para o encerramento da competição, a equipe dos brasileiros Zé Roberto, Breno e Lúcio, o único que atuou nesse confronto, soma 63 pontos. Seu rival mais próximo é o Werder Bremen, que superou o Hansa Rostock por 2 a 1, na terça-feira, e contabiliza 53.

Diferentemente de outras partidas, o Bayern de Munique encontrou um adversário disposto a manter vivo o sonho de disputar a Copa da Uefa. Por isso, iniciou pressionando os visitantes. Logo aos 2min, Lúcio, atento, evitou um gol quase em cima da linha.

Apesar desse susto, o elenco de Munique demonstrava maior qualidade técnica. E poderia ter aberto o marcador. Ao longo do primeiro tempo, Sosa perdeu duas chances. Na primeira, aos 7min, o meia argentino errou na conclusão. Já aos 20min o italiano Luca Toni escorou de cabeça para Sosa, que não conseguiu finalizar.

Não bastassem esses erros, os visitantes foram surpreendidos num contra-ataque e levaram o primeiro. Aos 28min, Kohler aproveitou cruzamento de Ochs e, de cabeça, colocou o time de Frankfurt em vantagem.

Mas o Bayern de Munique voltou melhor na segunda etapa. E foi premiado com o gol de empate logo aos 14min. Após cobrança de escanteio, Van Buyten aproveitou falha da defesa rival e igualou o marcador. Após isso, mostrou mais disposição para virar o placar.

E alcançou seu segundo gol, aos 28min, com Luca Toni, que aproveitou jogada de Schweinsteiger. Aos 40min, o italiano marcou o seu segundo no duelo e definiu o placar. 3 a 1.

Agora, o elenco de Munique "esquece" o Campeonato Alemão e direciona suas atenções para a decisão da Copa da Alemanha, agendada para o dia 19 de abril, no estádio Olímpico de Berlim. Seu adversário será o Borussia Dortmund, mesmo time que goleou por 5 a 0, no último domingo, pela Bundesliga.

Além disso, o Borussia Dortmund tem outro motivo para ficar preocupado. A equipe foi derrotada nesta quarta-feira pelo Hannover por 3 a 1, em pleno estádio Westfalen. Com isso, permanece com 34 pontos e ainda ameaçado pela zona de rebaixamento. Os gols do rival foram anotados por Bruggink, Fahrenhorst e Hustzi. Frei descontou para o Borussia.

Brasileiros marcam em vitória do Stuttgart

Os brasileiros foram protagonistas na vitória do Stuttgart sobre o lanterna Nuremberg por 3 a 0, em casa. Cacau e Da Silva fizeram os dois primeiros gols da partida, enquanto o português Fernando Meira anotou o terceiro e definiu o placar para o Stuttgart, que chegou aos 48 pontos e se aproximou da zona de classificação para a Liga dos Campeões --o Schalke 04, atual terceiro colocado, tem 51.

Ainda nesta quarta-feira, o Bayer Leverkusen perdeu para o ameaçado Armínia Bielefeld por 1 a 0, fora de casa, estaciona nos 47 pontos e deixa a zona de classificação à Copa da Uefa. Já o ameaçado Duisburgo foi derrotado pelo Karlsruher por 1 a 0, em pleno estádio Arena MSV.

Hospedagem: UOL Host