Comunicar erro
19/04/2008 - UOL Esporte - Futebol
Manchester United empata e acirra disputa do título com Chelsea

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Manchester United empata e acirra disputa do título com Chelsea - 19/04/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

19/04/2008 - 15h10

Manchester United empata e acirra disputa do título com Chelsea

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
O Manchester United empatou por 1 a 1 com o Blackburn, neste sábado, fora de casa, pela 35ª rodada do Campeonato Inglês e foi aos 81 pontos, na primeira colocação. Porém, a diferença para o segundo o colocado, o Chelsea, caiu para três pontos, faltando quatro rodadas para o término da competição. Em terceiro lugar está o Arsenal, com 74 pontos. Já os anfitriões permaneceram na oitava posição, com 52 pontos.

CLASSIFICAÇÃO DO INGLÊS
1) Manchester United8135
2) Chelsea7835
3) Arsenal7435
4) Liverpool6935
5) Everton6135
6) Portsmouth5734
TimePontosJogos
VEJA TABELA COMPLETA
LIVERPOOL VENCE FULHAM
ARSENAL DERROTA READING
No próximo sábado, Manchester e Chelsea se enfrentam em Londres, em um jogo que pode ser considerado a verdadeira decisão do Inglês. Antes, porém, os dois times têm compromissos importantes, pelas partidas de ida das semifinais da Liga dos Campeões. Na terça, o Chelsea recebe o também inglês Liverpool. Na quarta-feira, o Manchester enfrenta o Barcelona, na Espanha.

O Manchester estava invicto há seis jogos, mas entrou em campo pressionado pela vitória do Chelsea por 1 a 0 sobre o Everton fora de casa, também neste sábado.

O técnico Alex Ferguson escalou a equipe no esquema 4-4-2, com o argentino Carlitos Tevez, autor do gol de empate, fazendo a dupla de ataque com o inglês Wayne Rooney, e o português Cristiano Ronaldo atuando mais recuado, como um meia.

No final, o comandante do Manchester exaltou o desempenho do ex-corintiano. "Ele é fantástico. É o quinto gol nesta temporada, em que ele ajuda o time a empatar ou vencer no final", disparou.

Para ele, a postura da equipe só anima o elenco, apesar do empate na partida. "Nós jogamos como campeões. A atitude e o caráter dos atletas no segundo tempo foi fantástico e eu estou orgulhoso deles", desabafou Ferguson.

O jogo
Aos nove minutos, Tevez recebeu bom passe de Rooney, mas acabou errando o chute e perdendo grande oportunidade. Já os donos da casa, na primeira vez que chegaram ao ataque, abriram o placar.

Em uma cobrança de lateral da esquerda, a zaga visitante não se entendeu, e o atacante paraguaio Roque Santa Cruz aproveitou para chutar sem defesa para o goleiro Kuszczak, aos 20 minutos.

Aos 29, Cristiano Ronaldo bateu falta para a difícil defesa do goleiro local. A resposta do Blackburn foi logo em seguida, com um chute forte de Bentley. Kuszczak espalmou para fora.

O segundo tempo começou sem chances de gol para nenhum dos lados. O Blackburn passou a abusar das faltas. Aos 19, Ronaldo quase empatou. O português pegou a sobra da zaga e mandou para o gol. A bola bateu a trave.

O Blackburn assustou aos 27, quando Pedersen fez jogada individual e mandou perto do gol. Pouco depois, sentindo dores, Rooney foi substituído pelo sul-coreano Ji Sung Park. Quando o jogo caminhava para uma vitória do Blackburn, Tevez completou um cruzamento de cabeça e empatou o duelo, aos 42.

* Atualizado às 18h48

Hospedagem: UOL Host