O Manchester United pretendia deixar o Stamford Bridge neste sábado (26) com o troféu do Campeonato Inglês assegurado, mas esbarrou no incrível poder do Chelsea dentro de casa, que venceu por 2 a 1 com grande atuação de Ballack e acirrou a luta pelo título da Premier League 2007/2008.
A 24ª vitória dos "Blues" na temporada fez o time elevar para 81 o número de jogos em que se mantém sem perder dentro de seus domínios em jogos do Campeonato Inglês. A última derrota aconteceu em fevereiro de 2004, para o Arsenal, por 2 a 1. Preocupado com o jogo de volta das semifinais da Liga, contra o Barça, na próxima semana, Alex Ferguson deixou Cristiano Ronaldo e Scholes no banco de reservas, enquanto o Chelsea, que luta pela final do milionário torneio europeu contra o Liverpool, não teve Lampard, abalado em função da morte de sua mãe. Tal cenário levou o português Nani a campo, na tentativa de substituir Ronaldo à altura pelo lado direito do setor ofensivo do Manchester. Da parte dos visitantes o começo da partida foi movimentado, e repleto de alternativas como os "Red Devils" tem mostrado até agora ao longo da temporada.
Rooney e Giggs, que completou 754 partidas com a camisa do Manchester United (a cinco de igualar o recorde de Bob Charlton), pareciam que não teriam muitas chances diante da defesa londrina. Isso abriu espaço para o Chelsea criar. Foi assim que, aos 44min, Drogba fez grande jogada pela direita ao se livrar de três marcadores e cruzar para o alemão Ballack, na segunda trave, cabecear a bola com precisão e fazer 1 a 0. O segundo tempo começou da mesma forma, com o time da casa dominando as ações, a posse de bola e tomando as iniciativas de ataque. Até os 11min, quando Ricardo Carvalho errou ao tentar recuar a bola sem olhar para trás. Rooney "recebeu" o passe, invadiu a área em velocidade e empatou o jogo na saída de Cech. Foi o primeiro gol do centroavante contra o Chelsea, em nove partidas disputadas diante dos londrinos. Rooney acabou sendo substituído por Cristiano Ronaldo na seqüência, reclamando de dores musculares na região da virilha. Uma boa chance de gol surgiu aos 27min, em falta para o Chelsea. Ballack ajeitou a bola, Drogba pediu para bater e iniciou uma discussão em campo. No fim, o centroavante cobrou, mandou no ângulo de Van der Sar e exigiu grande defesa do goleiro holandês. A insistência londrina foi premiada aos 40min, quando Carrick colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Desta vez não houve briga, Ballack bateu e definiu a vitória por 2 a 1. Nos acréscimos, o Manchester teve duas oportunidades claras para empatar o jogo novamente. Na primeira, o lateral Ashley Cole afastou a bola para cima, e na segunda Shevchenko salvou o resultado ao tirar a bola em cima da linha. UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |