O Lyon empatou por 2 a 2 com o Caen, em casa, neste sábado, pela 35ª rodada do Campeonato Francês, mas manteve-se na primeira posição, com 72 pontos, quatro de diferença para o vice-líder. Isso por que o Bordeaux, segundo colocado com 68 pontos, atuou como visitante e empatou com o Nice.
O time dos brasileiros Cris, Juninho Pernambucano e Fred andou tropeçando nas últimas rodadas, o que deu a possibilidade do Bordeaux encostar e lutar diretamente pelo título. No entanto, o Lyon havia conseguido se recuperar na última rodada, quando vencera o Strasbourg por 2 a 1 fora de casa. Aos 34, o italiano Fabio Grosso cruzou, e Karim Benzema, que era dúvida antes do jogo, apareceu de cabeça para abrir o placar para os anfitriões. Dois minutos depois, o mesmo Benzema teve a chance de ampliar, mas Plante defendeu. Os visitantes não se abateram e chegaram ao empate com Juan Eduardo, que bateu quase da linha da pequena área, aos 38. O jogo começou a ficar preocupante para o Lyon quando Lilian Compan virou o placar, aos 44.
Com um jogador a mais, o Caen passou a criar chances para o terceiro gol. Porém, quem balançou as redes foram os donos da casa, aos nove, em uma cobrança de falta de muito longe de Benzema. No restante da partida, o Lyon soube segurar o resultado. Bordeaux joga com um a mais, mas empata com Nice Já o Bordeaux poderia diminuir para dois pontos a diferença do líder, mas ficou no empate sem gols com o Nice, fora de casa, e foi aos 68 pontos. A equipe do brasileiro Wendell estava embalada com quatro vitórias consecutivas. O time visitante começou atacando mais e teve o caminho para a vitória facilitado, quando Cyril Jeunechamp recebeu o cartão vermelho por fazer falta grave em Wendell. Com um atleta a mais, o Bordeaux partiu com tudo para o ataque para abrir o placar. Porém, mesmo com 20 finalizações durante a partida, não conseguiu marcar. UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |