Comunicar erro
27/04/2008 - UOL Esporte - Futebol
Bayern goleia o Stuttgart e fica a um empate do título alemão

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Bayern goleia o Stuttgart e fica a um empate do título alemão - 27/04/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

27/04/2008 - 13h52

Bayern goleia o Stuttgart e fica a um empate do título alemão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Bayern de Munique goleou o Stuttgart por 4 a 1 neste domingo, em casa, pela 30ª rodada do Campeonato Alemão e agora precisa apenas de um empate nas últimas quatro rodadas para garantir matematicamente o título. Os anfitriões estão na primeira posição, com 63 pontos, enquanto que os visitantes, que são os atuais campeões nacional, somam 48, em quinto lugar.

AFP
Ribery (d) comemora um de seus dois gols com o técnico do Bayern, Ottmar Hitzfeld
VEJA A CLASSIFICAÇÃO NA ALEMANHA
MAIS IMAGENS DESTE DOMINGO
Com empate do Werder Bremen, vice-líder com 54 pontos, com o Kalrsruher por 3 a 3 e a vitória do Schalke 04, que também soma 54, por 1 a 0 sobre o Hamburgo, no sábado, o Bayern sabia que não tinha condições matemáticas de ser campeão neste domingo, apesar de uma vitória colocar a equipe muito próximo da taça.

A tranqüilidade na liderança era tamanha que o técnico Ottmar Hitzfeld poupou alguns jogadores, de olho no confronto da próxima quinta-feira, na Rússia, contra o Zenit, pela partida de volta das semifinais da Taça da Uefa. O confronto de ida terminou com o empate de 1 a 1 em casa, nada satisfatório para os alemães.

Por isso, o time não levou a campo alguns de seus principais jogadores. O goleiro Oliver Khan deu lugar a Michael Rensing. O machucado Philipp Lahm também ficou fora. Em seu lugar, jogou Christian Lell.

Os brasileiros Lúcio e Zé Roberto foram outros que não iniciaram entre os titulares. Apesar de que o segundo ficou no banco de reservas e entrou na etapa final. Quem também ficou na reserva foi o ex-são-paulino Breno, que não é titular do Bayern.

Quando o jogo começou, o time que estava em campo mostrou que não sentiria tanta falta dos titulares, uma vez que o atacante Luca Toni bateu da entrada da pequena área, aos oito minutos, e abriu o placar.

Mas os visitantes chegaram ao empate aos 19, em uma cobrança de falta de muito longe batida pelo brasileiro Antonio da Silva, que jogou pelo Flamengo, mas deixou o Brasil em 1995 para jogar na Alemanha.

Depois do intervalo, foi a vez de Mark Van Bommel acertar um belo chute de longa distância e recolocar os anfitriões em vantagem, aos 10 minutos. Com dois gols de Frank Ribery, aos 30 e 31 minutos, e Bayern decretou o goleada.

Wolfsburg e Leverkusen empatam

O Wolfsburg, time dos brasileiros Josué, Grafite e Marcelinho Paraíba, empatou com o Bayer Leverkusen por 2 a 2 fora de casa e foi aos 44 pontos, permanecendo na sétima posição. Já o Bayer é o sexto colocado, com 48 pontos, mesma pontuação de Hamburgo e Stuttgart, que estariam classificados para a próxima Copa da Uefa.

Edin Dzeko abriu o placar, aos 13, para o Wolfsburg. Theofanis Gekas empatou aos 33. Makoto Hasebe colocou o time visitante novamente na frente, aos 43.No segundo tempo, Ricardo Costa marcou contra o gol de empate do time da casa.

Hospedagem: UOL Host