Se poupando para a final do Estadual, contra o Botafogo, domingo, o Flamengo decidiu o jogo no segundo tempo, e venceu o América-MEX por 4 a 2, nesta quarta, no Estádio Azteca, pela primeira partida das oitavas-de-final da Copa Libertadores. Marcinho (2), Diego Tardelli e Leonardo Moura marcaram para os visitantes. Cervantes e Mosqueda assinalaram para os donos da casa.
O vencedor deste embate pegará o Santos ou Cúcuta Deportivo, que medem forças nesta quinta, na Vila Belmiro. O Flamengo dava sinais de que pressionaria o adversário desde o início. Aos dois minutos, o Rubro-Negro desperdiçou grande chance após cabeçada de Marcinho. Porém, essa jogada não se repetiria muitas vezes na primeira etapa. O time da Gávea saia de forma lenta para os contra-ataques e Juan e Luizinho, que começou a partida como titular na lateral direita, não chegavam com freqüência na frente.
Já o América só assustou em dois lances. Tanto no arremate de Villa quanto no de Cervantes, Bruno encaixou com segurança. Ironicamente, foi através do goleiro do Flamengo que o time da Gávea chegou ao primeiro gol. Aos 43, após ligação direta para o ataque, Marcinho levou a melhor sobre a zaga e fez um belo gol. Porém, em uma bobeada da zaga, o América igualou, aos 45, com Cervantes. O segundo tempo começou de forma eletrizante e com o Flamengo perdendo diversas chances. Aos três, Ibson recebeu grande passe e chutou forte para a defesa de Ochoa. Aos 11, Obina, que entrou na vaga de Souza, obrigou Ochoa a fazer defesa milagrosa. Porém, o América, que melhorou um pouco na segunda etapa, perdeu grande chance, aos 15. Leonardo Moura tirou em cima da linha. O lateral protagonizou lance de rara habilidade aos 18, mas acertou a trave. Aos 24, Marcinho não desperdiçou passe de Obina e fez mais um. Porém, assim como no primeiro tempo, o América igualou novamente com Mosqueda, dos minutos mais tarde. Com o gol, o time da casa "ensaiou" uma pressão e ampliou ao 30, com Cabañas. Contudo, o atacante estava impedido. Quando todos achavam que a partida ficaria no empate, Diego Tardelli e Leonardo Moura decretaram a vitória. AMÉRICA-MEX Ochoa, Sebá, Cervantes e Rodríguez (Higuain); Castro, Mosqueda, Villa, Silva e Rojas; Esqueda e Cabañas. Técnico: Rubin Omar Romano FLAMENGO Bruno, Luizinho, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan (Leonardo Moura); Jaílton, Cristian (Diego Tardelli), Ibson e Kleberson; Marcinho e Souza (Obina). Técnico: Joel Santana Data: 30/04/2008 (Quarta-feira) Local: Estádio Azteca, Cidade do México (MEX) Árbitro: Carlos Chandía (CHI) Auxiliares: Lorenzo Acuña (CHI) e Patricio Basualto (CHI) Cartões amarelos: Villa e Esqueda (América); Jaílton e Bruno (Flamengo) Gols: Marcinho, aos 43, Cervantes, aos 45 minutos do primeiro tempo; Marcinho, aos 24, Mosqueda, aos 26, Diego Tardelli, aos 42, Leonardo Moura, aos 47 do segundo tempo UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s) |