Comunicar erro
30/04/2008 - UOL Esporte - Futebol
Flamengo vence América e leva grande vantagem para o Maracanã

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Flamengo vence América e leva grande vantagem para o Maracanã - 30/04/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

30/04/2008 - 21h43

Flamengo vence América e leva grande vantagem para o Maracanã

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
Se poupando para a final do Estadual, contra o Botafogo, domingo, o Flamengo decidiu o jogo no segundo tempo, e venceu o América-MEX por 4 a 2, nesta quarta, no Estádio Azteca, pela primeira partida das oitavas-de-final da Copa Libertadores. Marcinho (2), Diego Tardelli e Leonardo Moura marcaram para os visitantes. Cervantes e Mosqueda assinalaram para os donos da casa.

JOEL SANTANA PODE REVER SAÍDA
AFP
Surpreendente, o técnico Joel Santana admitiu rever a sua posição de deixar o Flamengo após a final do Estadual, contra o Botafogo, domingo, no Maracanã. Acertado com a seleção da África do Sul, o treinador mostrou-se bastante emocionado após a vitória do time da Gávea por 4 a 2 sobre o América-MEX, nesta quarta-feira.
LEIA A NOTÍCIA COMPLETA
Para assegurar a vaga, o Flamengo pode até ter derrotas de dois gols de diferença por 2 a 0 ou 3 a 1, no confronto da próxima quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de volta da competição sul-americana.

O vencedor deste embate pegará o Santos ou Cúcuta Deportivo, que medem forças nesta quinta, na Vila Belmiro.

O Flamengo dava sinais de que pressionaria o adversário desde o início. Aos dois minutos, o Rubro-Negro desperdiçou grande chance após cabeçada de Marcinho. Porém, essa jogada não se repetiria muitas vezes na primeira etapa.

O time da Gávea saia de forma lenta para os contra-ataques e Juan e Luizinho, que começou a partida como titular na lateral direita, não chegavam com freqüência na frente.

PRINCIPAIS LANCES
AFP
Flamengo, de Ibson, consegue vitória por
4 a 2 sobre o América no jogo do México
Reuters
Marcinho (esq.) e Obina comemoram gol
do Flamengo na vitória no estádio Azteca
PRIMEIRO TEMPO
2min - Luizinho cobra escanteio da esquerda, Marcinho leva a melhor, mas cabeceia por cima do gol de Ochoa.
21min - Villa aproveita o espaço e arrisca de longe. Bruno encaixa com segurança.
43min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! - Bruno faz ligação direta, Marcinho leva a melhor sobre o zagueiro, dribla Sebá e chuta, a bola desvia e Ochoa não impede.
45min - GOOOLLL DO AMÉRICA!!! - Mosquera dribla Luizinho e cruza, Cervantes supera Fábio Luciano no alto e iguala para os mandantes.
SEGUNDO TEMPO
24min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! - Obina dá passe açucarado para Marcinho que chuta cruzado, sem chances para o arqueiro mexicano
26min - GOOOLLL DO AMÉRICA!!! - Cabañas cruza, Obina não marca e Mosqueda fuzila Bruno.
42min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! - Obina acerta a trave, Leonardo Moura pega o rebote e cruza para Diego Tardelli completar.
47min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! - Leonardo Moura tabela com Ibson. O lateral recebe na frente e toca na saída do goleiro.
PÁGINA DO FLAMENGO
IMAGENS DOS JOGOS DE QUARTA
LIBERTADORES: DUELOS DAS OITAVAS
COMENTÁRIO DE JUCA KFOURI
Com isso, Souza e Marcinho ficavam isolados uma vez que tanto Ibson quanto Kleberson eram bem marcados. Contudo, coube ao pentacampeão mundial desperdiçar bela oportunidade aos 20. Cervantes tirou de cabeça bola que tinha endereço certo.

Já o América só assustou em dois lances. Tanto no arremate de Villa quanto no de Cervantes, Bruno encaixou com segurança. Ironicamente, foi através do goleiro do Flamengo que o time da Gávea chegou ao primeiro gol.

Aos 43, após ligação direta para o ataque, Marcinho levou a melhor sobre a zaga e fez um belo gol. Porém, em uma bobeada da zaga, o América igualou, aos 45, com Cervantes.

O segundo tempo começou de forma eletrizante e com o Flamengo perdendo diversas chances.

Aos três, Ibson recebeu grande passe e chutou forte para a defesa de Ochoa. Aos 11, Obina, que entrou na vaga de Souza, obrigou Ochoa a fazer defesa milagrosa.

Porém, o América, que melhorou um pouco na segunda etapa, perdeu grande chance, aos 15. Leonardo Moura tirou em cima da linha. O lateral protagonizou lance de rara habilidade aos 18, mas acertou a trave.

Aos 24, Marcinho não desperdiçou passe de Obina e fez mais um. Porém, assim como no primeiro tempo, o América igualou novamente com Mosqueda, dos minutos mais tarde.

Com o gol, o time da casa "ensaiou" uma pressão e ampliou ao 30, com Cabañas.

Contudo, o atacante estava impedido. Quando todos achavam que a partida ficaria no empate, Diego Tardelli e Leonardo Moura decretaram a vitória.

AMÉRICA-MEX
Ochoa, Sebá, Cervantes e Rodríguez (Higuain); Castro, Mosqueda, Villa, Silva e Rojas; Esqueda e Cabañas.
Técnico: Rubin Omar Romano

FLAMENGO
Bruno, Luizinho, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan (Leonardo Moura); Jaílton, Cristian (Diego Tardelli), Ibson e Kleberson; Marcinho e Souza (Obina).
Técnico: Joel Santana

Data: 30/04/2008 (Quarta-feira)
Local: Estádio Azteca, Cidade do México (MEX)
Árbitro: Carlos Chandía (CHI)
Auxiliares: Lorenzo Acuña (CHI) e Patricio Basualto (CHI)
Cartões amarelos: Villa e Esqueda (América); Jaílton e Bruno (Flamengo)
Gols: Marcinho, aos 43, Cervantes, aos 45 minutos do primeiro tempo; Marcinho, aos 24, Mosqueda, aos 26, Diego Tardelli, aos 42, Leonardo Moura, aos 47 do segundo tempo

Hospedagem: UOL Host