Comunicar erro
03/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
Manchester United goleia o West Ham e se aproxima do bi inglês

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Manchester United goleia o West Ham e se aproxima do bi inglês - 03/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

03/05/2008 - 10h40

Manchester United goleia o West Ham e se aproxima do bi inglês

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Após a derrota para o Chelsea, no sábado passado, o Manchester United tinha a obrigação de superar o West Ham para não correr o risco de deixar a liderança num momento de definição do Campeonato Inglês. Não decepcionou. Com uma apresentação convincente, goleou o rival por 4 a 1, no Old Trafford, e ficou bem próximo do segundo título consecutivo da Premier League. Destaque para o português Cristiano Ronaldo, autor de dois gols e que chegou a 30 na competição.

Com isso, os Red Devils somam 84 pontos, empatados com o vice-líder Chelsea, que encerrou a penúltima rodada da temporada com triunfo de 2 a 0 em cima do Newcastle, fora de casa. Esse triunfo também acabou com qualquer possibilidade do Arsenal, que tem 77 pontos e mais duas partidas para disputar.

O que beneficia os atuais primeiros colocados num possível empate por pontos com o clube londrino ao final da competição é o seu saldo de gols, o primeiro critério de desempate. Após o jogo deste sábado, contabiliza saldo de 56 contra 37 do rival.

Ou seja, caso seja derrotado daqui a dois dias, o Chelsea só alcançará o título do Campeonato Inglês após um "milagre" na última rodada. Necessitaria aplicar uma sonora goleada contra o Bolton e torcer por um revés do Manchester United diante do modesto Wigan, fora de casa.

Os dois candidatos ao título também decidirão a Liga dos Campeões, no dia 21 de maio, em Moscou (Rússia).

O resultado positivo alcançado hoje também encerra uma seqüência de três derrotas seguidas para o West Ham no Campeonato Inglês. No ano passado, por exemplo, logo após confirmarem o título, os Red Devils perderam para o elenco londrino, que se livrou do rebaixamento. O autor do gol foi Tevez. Coincidentemente, o argentino também fez um dos tentos da partida deste sábado e, como respeito ao seu ex-clube, quase não comemorou.

Diferentemente da temporada passada, o West Ham, apesar da derrota, não corre mais risco de queda. Ocupa uma posição intermediária da tabela, com 48 pontos.

Vitória convincente

Empurrado por mais de 70 mil torcedores, o Manchester United não demorou a desenhar sua vitória. Logo aos 2min, o português Cristiano Ronaldo fez bela jogada pela direita, caminhou até a entrada da área e bateu forte no canto esquerdo de Green. 1 a 0. Assim, encerrou um jejum de gols que durava desde o dia 13 de abril. Essa pressão inicial assustou o adversário.

Para se ter idéia, os donos da casa anotaram mais dois gols num curto espaço de tempo. Aos 23min, depois de um cruzamento de Hargreaves, Cristiano Ronaldo, quase sem querer, fez o seu segundo no dia. Foi o 30º tento na competição do meia português, que se tornou nessa semana o melhor jogador no ano, de acordo com a imprensa inglesa.

Dois minutos mais tarde, o Manchester United chegava ao seu terceiro. Tevez arriscou de fora da área e fez um belo gol diante da sua ex-equipe. O West Ham ainda conseguiu esboçar uma pequena reação, aos 28min, num golaço de Ashton, que aproveitou bobeira de Brown e, de bicicleta, fez o único dos visitantes.

A vitória, até então considerada fácil, quase se complicou. Aos 37min da etapa inicial, Nani se desentendeu com o Neill, acertou uma cabeçada no adversário e recebeu o cartão vermelho. Mesmo com um jogador a menos em campo, o Manchester United comprovou sua melhor qualidade técnica e continuou dominando a partida.

Prova disso foi o quarto gol anotado por Carrick, de fora da área, aos 13min do segundo tempo. O galês Giggs participou da partida deste sábado e aproximou de uma marca histórica. O meia completou 757 partidas disputadas com a camisa do Manchester United e ficou a duas de Bobby Charlton, o atual recordista.

Hospedagem: UOL Host