Comunicar erro
04/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
Boca vence superclássico, mas Riquelme deixa o campo com lesão

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Boca vence superclássico, mas Riquelme deixa o campo com lesão - 04/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

04/05/2008 - 19h26

Boca vence superclássico, mas Riquelme deixa o campo com lesão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Boca Juniors venceu o superclássico contra o River Plate por 1 a 0 neste domingo no La Bombonera, em partida válida pelo Torneio Clausura do futebol argentino.

CENAS DO SUPERCLÁSSICO
Reuters
Único gol da partida foi marcado por Battaglia, de cabeça, no primeiro tempo
AP
Jogadores do Boca Juniors comemoram a vitória após o apito final do árbitro do jogo
PÁGINA DO CAMPEONATO ARGENTINO
Porém, apesar da importante vitória, o time xeneize sofreu duas baixas durante a partida: Riquelme e Morel Rodriguez sentiram lesão e pediram para deixar o gramado, e podem desfalcar o Boca Juniors na partida contra o Cruzeiro, na quarta-feira no Mineirão, pela Copa Libertadores.

Com a vitória, o Boca Juniors acirrou a disputa pelo título da competição, pois chegou a 26 pontos, ficando a apenas um dos líderes River Plate e Estudiantes de La Plata, que perdeu no sábado.

O único gol do jogo foi marcado no primeiro tempo. Aos 14min, Riquelme bateu escanteio na cabeça de Battaglia, que definiu o placar.

A partida teve dois momentos distintos. No primeiro tempo, o Boca pressionou, criando além do gol várias chances para marcar. O River ficou muito dependente do veterano meia Ortega, ameaçando pouco a meta do goleiro Caranta.

Mas no segundo tempo o técnico Simeone colocou o River no ataque, e o panorama da partida mudou. Méritos para o Boca, que aproveitou a vantagem de poder jogar em La Bombonera - vetado para partidas da Libertadores - e venceu o superclássico.

As duas equipes, agora, concentram seus esforços na Copa Libertadores da América. O Boca Juniors defende fora de casa na quarta-feira a vantagem de 2 a 1 obtida na primeira partida contra o Cruzeiro, enquanto o River tenta em casa na quinta reverter o placar desfavorável de 2 a 1 contra o San Lorenzo.

Hospedagem: UOL Host