Comunicar erro
07/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
Villarreal vence o Recreativo e consolida 2ª posição no Espanhol

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Villarreal vence o Recreativo e consolida 2ª posição no Espanhol - 07/05/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

07/05/2008 - 17h15

Villarreal vence o Recreativo e consolida 2ª posição no Espanhol

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
O Villarreal consolidou a segunda posição do Campeonato Espanhol e, assim, assegurou presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. Mesmo jogando fora de casa, derrotou o ameaçado Recreativo Huelva por 2 a 0, nesta quarta-feira, conheceu seu quarto triunfo consecutivo na temporada 2007/2008 e, com isso, abriu sete pontos de vantagem para o terceiro colocado, o Barcelona, num momento de definição da competição.

EFE
Autor do primeiro gol do Villarreal, Nihat (d) comemora ao lado do parceiro Venta
AFP
Já o Sevilla venceu bem fora de casa,
com dois gols de Fazio e um de Renato
VEJA IMAGENS DA RODADA
PÁGINA DO CAMPEONATO ESPANHOL
FOTOS DE OUTROS EUROPEUS
Muito mais do que se tornar o segundo melhor time na classificação, a vice-liderança da competição nacional evita a disputa de uma fase preliminar na Liga dos Campeões. E isso o Villarreal conseguiu hoje. A duas rodadas para o encerramento, a equipe do brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna subiu para 71 pontos, enquanto o elenco catalão, que foi goleado pelo Real Madrid, por 4 a 1, em Madri, pára nos 64.

Para confirmar uma vaga direta na fase de grupos, o Villarreal sabia que uma vitória era fundamental no duelo em Huelva. Fez um primeiro tempo apenas regular e sofreu certa pressão de um rival ameaçado pelo rebaixamento. Mesmo assim, os donos da casa não conseguiram reverter em gols algumas oportunidades criadas. Por outro lado, os visitantes foram eficientes em suas chances.

Aos 18min do segundo tempo, Nihat cobrou falta com perfeição e fez o primeiro, o seu 18º tento no Espanhol. Aos 37min, os visitantes ampliaram. Franco aproveitou cruzamento da esquerda e definiu o placar que deixou o Recreativo em situação complicada. O time de Huelva pára nos 40 pontos e continua entre os três piores da competição --Real Murcia e Levante já estão rebaixados.

Sevilla vê Liga mais próxima

O Sevilla fez sua parte. Com dois gols do argentino Federico Fazio e um do brasileiro Renato, derrotou o Racing Santander por 3 a 0, em pleno estádio El Sardinero, superou o rival na classificação e entrou definitivamente na briga pela última vaga à Liga dos Campeões.

A equipe dos também brasileiros Daniel Alves, Adriano e Luis Fabiano chegou aos 58 pontos, mesma pontuação do Atlético de Madri, que iniciou a antepenúltima rodada na quarta colocação, a última que assegura presença no torneio continental, e enfrenta o Espanhol, na quinta-feira. O elenco de Santander caiu para o sexto lugar (56 pontos).

O Valencia se recuperou da humilhante goleada sofrida no último final de semana (seis a zero para o Barcelona). Superou a Zaragoza por um a zero, com gol de Silva, e se desgarrou da incomoda zona de rebaixamento-soma 45 pontos. Outros cinco jogos foram realizados nesta quarta-feira: Betis 1 x 1 Valladolid; Getafe 4 x 2 Almería; La Coruña 1 x 0 Levante; Mallorca 2 x 1 Osasuna; e Real Murcia 1 x 2 Athletic Bilbao.

atualizado às 19h17

Hospedagem: UOL Host