Comunicar erro
08/06/2008 - UOL Esporte - Futebol
Em situações complicadas, Inter e Portuguesa duelam por reação

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Em situações complicadas, Inter e Portuguesa duelam por reação - 08/06/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

08/06/2008 - 07h59

Em situações complicadas, Inter e Portuguesa duelam por reação

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
Em busca da recuperação no Campeonato Brasileiro, Portuguesa e Inter se enfrentam às 16h deste domingo, no Canindé. Com técnico interino, o time gaúcho vive fase de mudança e tenta seguir como candidato ao título, enquanto os donos da casa, na zona do rebaixamento, buscam a primeira vitória no retorno à primeira divisão.

Vipcomm
Magrão, do Inter, fará estréia no Brasileiro
LEIA MAIS SOBRE O INTER
LEIA MAIS SOBRE A PORTUGUESA
A equipe colorada viajou para São Paulo com escalação definida por Guto Ferreira. Mantendo a estrutura do esquema de Abel Braga, que foi para os Emirados Árabes. Além do comandante, o atacante Iarley, um dos principais líderes do plantel, se transferiu para o Goiás. Apontado como postulante ao título, o colorado passa por momento de renovação.

"Os treinos da semana foram muito bons. Não precisei cobrar dedicação, pois ela está sendo fomentada pelas lideranças do grupo", destacou Guto Ferreira. Em campo, o trio de volantes Edinho, Guiñazu e Magrão está de volta e o lateral-direito Ricardo Lopes fará sua estréia como titular.

A ausência é o capitão Fernandão, que passa por tratamento muscular. Em seu lugar Andrezinho entra para fazer a ligação do meio com o ataque. Em quatro rodadas o Inter somou 4 pontos, e depois de um empate com o Sport no Beira-Rio, busca os primeiros pontos como visitante.

Querendo sair da penúltima colocação (2 pontos), a Portuguesa terá apenas um desfalque, o zagueiro Marco Aurélio, acometido por uma tendinite no joelho esquerdo. No mais, todo o elenco à disposição do técnico Vágner Benazzi, que conta com o fator casa para ganhar a primeira desde o retorno à Série A. "Será um divisor de águas para nós, um resultado positivo dará tranqüilidade para a seqüência da competição", analisou o volante Dias.

As novidades na equipe são o goleiro André Luís, que havia sido liberado para resolver problemas particulares e retorna, e o lateral-esquerdo Bruno Recife, após cumprir suspensão.

PORTUGUESA
André Luís; Patrício, Bruno Rodrigo, Halisson e Bruno Recife; Dias, Erick, Edno e Preto; Christian e Diogo
Técnico: Vágner Benazzi

INTER
Renan; Ricardo Lopes, Índio, Orozco e Marcão; Edinho, Guiñazu, Magrão, Andrezinho e Alex; Nilmar
Técnico: Guto Ferreira

Data: 8/6/2008 (domingo)
Horário: 16h
Local: Estádio Canindé, em São Paulo
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa/SC)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)

Hospedagem: UOL Host