Comunicar erro
20/07/2008 - UOL Esporte - Futebol
Derrota para o Ipatinga derruba Benazzi da Portuguesa

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Derrota para o Ipatinga derruba Benazzi da Portuguesa - 20/07/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

20/07/2008 - 11h04

Derrota para o Ipatinga derruba Benazzi da Portuguesa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Ele chegou a entregar o cargo, mas foi demovido pela diretoria durante a semana. Contudo, a derrota por 4 a 1 para o Ipatinga tornou insustentável a permanência de Vagner Benazzi à frente da Portuguesa. Ele teve uma reunião com o presidente Manuel da Lupa logo depois do jogo do último sábado e foi avisado sobre a decisão da diretoria.

Fernando Santos/FI
Vagner Benazzi assumiu a Lusa na zona de descenso à Série C e levou o time à Série A
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL
Benazzi estava na Portuguesa desde 2006. Ele assumiu a equipe na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro e conseguiu cumprir a meta de evitar o descenso à terceira divisão. Assim, renovou seu contrato até o dia 15 de dezembro deste ano.

O melhor momento do treinador na Portuguesa aconteceu na temporada passada, quando ele levou a equipe rubro-verde de volta à elite nos campeonatos Paulista e Brasileiro.

Nesta temporada, porém, o relacionamento entre Benazzi e a torcida da Portuguesa vinha se deteriorando. A situação começou a ficar ruim devido à campanha irregular no Campeonato Paulista e se tornou ainda pior no Brasileiro. Prova disso é que representantes de uma organizada da equipe paulista estiveram no Canindé no início da última semana para protestar contra o treinador.

A reação do público levou Benazzi a entregar o cargo à diretoria na quinta-feira, dia seguinte à vitória por 3 a 2 sobre o Náutico. Na reunião, além de ter sido respaldado pelo presidente Manuel da Lupa, o treinador ouviu manifestações favoráveis a sua permanência oriundas de membros da cúpula do clube e de conselheiros.

Quando foi questionado sobre os motivos para manter Benazzi, Manuel da Lupa utilizou essa decisão da diretoria da Portuguesa como forma de propagandear uma nova diretriz administrativa. "Nós temos um pensamento grande, e a troca de comando não faz parte desse nosso comportamento. Queremos um trabalho de médio e longo prazo", explicou o mandatário rubro-verde em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira.

Além disso, Da Lupa elogiou de forma contundente o treinador: "É um dos profissionais mais vitoriosos que passaram pela Portuguesa e nós devemos muito a ele. Não podemos nos comportar de outra maneira".

Um dia depois, porém, a diretoria rubro-verde mudou de postura. Para isso, pesou o fato de Benazzi ter deixado de ser unanimidade no elenco da Portuguesa. O time do Canindé já busca um substituto para começar a trabalhar nesta semana.

Hospedagem: UOL Host