Comunicar erro
20/08/2008 - UOL Esporte - Futebol
Inter se reabilita e, de virada, goleia o Palmeiras por 4 a 1

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Inter se reabilita e, de virada, goleia o Palmeiras por 4 a 1 - 20/08/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

20/08/2008 - 23h54

Inter se reabilita e, de virada, goleia o Palmeiras por 4 a 1

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
Num confronto tenso, cheio de discussões, faltas duras e uma arbitragem fraca, o Inter venceu o Palmeiras, de virada, por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio. O resultado ameniza a crise e dá um pouco mais de tranqüilidade ao técnico Tite. Com o tropeço, o time paulista marca passo e coloca em risco o lugar no G-4 do Campeonato Brasileiro.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
Vipcomm
Inter virou o jogo e terminou a partida com a torcida gritando olé
PRIMEIRO TEMPO
4min - GOOLL DO PALMEIRAS!!
Clemer comete pênalti em Alex Mineiro. Ele mesmo cobra, com paradinha, e acerta o canto esquerdo.
13min - Gustavo Nery é desarmado por Diego Souza, que entra na área e não faz o gol graças a grande defesa de Clemer.
18min - GOOOLLL DO INTER!!!
Alex cobra falta no meio da área, Índio cabeceia para o chão e desloca o goleiro.
19min - GOOOLLL DO INTER!!!
Alex recebe na intermediária e dá uma bomba que encobre Marcos.
SEGUNDO TEMPO
9min - Martinez bate de longe e Clemer espalma bonito no canto esquerdo.
15min - GOOOLLL DO INTER!!!
D'Alessandro cobra falta da intermediária e Índio cabeceia no segundo pau.
32min - Guiñazu rouba a bola no ataque, e na frente do gol bate no canto direito para defesa salvadora de Marcos.
40min - GOOOLLL DO INTER!!!
Adriano recebe na área, chuta para defesa de Marcos. Taison pega o rebote e estufa as redes.
LEIA MAIS SOBRE O INTER
LEIA MAIS SOBRE O PALMEIRAS
MAIS DO BRASILEIRÃO
BLOG DO JUCA: ANÁLISE DA RODADA
CONFIRA AS IMAGENS DOS JOGOS
Depois de sair atrás, o torcedor colorado viu uma reação incrível e saiu do estádio gritando olé. Subindo para 29 pontos, o time pula para a nona colocação, se afasta da zona do rebaixamento e ganha moral para voltar a disputar uma vaga à Libertadores da América de 2009. Parado nos 37 pontos, o alviverde se complica na briga pelo título, e pode acabar a rodada há 10 pontos da liderança, caso o Grêmio ganhe do Flamengo nesta quinta-feira.

O jogo
Com apenas 3min Alex Mineiro recebeu lançamento, entrou na área e foi derrubado por Clemer em lance polêmico. O próprio atacante cobrou o pênalti no canto esquerdo e abriu o placar. Visivelmente desestabilizados, os jogadores do Inter cometiam muitas faltas, tinham dificuldade para ficar com a bola e eram pressionados no campo defensivo.

O alívio para a torcida colorada veio aos 18, quando Alex cobrou falta da esquerda e Índio cabeceou no canto direito e empatou. Um minuto depois Alex recebeu na intermediária e soltou uma bomba que encobriu Marcos: 2 a 1 num começo impressionante. Remotivados, os donos da casa equilibraram o confronto, que corria em alta velocidade.

Aos 28 Kléber acertou uma cotovelada no rosto de Guiñazu, mas o árbitro Jaílson Freitas, mal na partida, só deu cartão amarelo, aumentando o clima hostil que predominou no primeiro tempo. No intervalo, a indignação colorada com a arbitragem era grande. "Nem toquei no cara (Alex Mineiro). O juiz viu, mas pipocou e deu pênalti", desabafou Clemer.

O Palmeiras pressionava no começo da etapa complementar, mas D'Alessandro organizava os ataques colorados com competência. E o argentino iniciou a jogada do terceiro gol, aos 15, quando cobrou falta de longe e Índio, no segundo pau, completou de cabeça.

Aos 29, outro lance polêmico: Maycon chutou cruzado e Bolívar completou de cabeça, mas o lance é anulado por impedimento inexistente. No final, debaixo de forte chuva, o Palmeiras lutou para descontar, mas dava espaço e corria o risco de sofrer contra-golpes. E foi assim que Adriano recebeu na área, bateu forte, Marcos espalmou e Taison completou: 4 a 1, fechando a goleada.

INTERNACIONAL
Clemer; Rosinei, Índio, Bolívar e Marcão; Magrão (Maycon), Guiñazu, Gustavo Nery e D'Alessandro; Alex (Taison) e Nilmar (Adriano)
Técnico: Tite

PALMEIRAS
Marcos; Sandro Silva, Jéci, Gladstone e Leandro; Jumar (Denílson), Evandro, Martinez e Diego Souza (Thiago Cunha); Kléber (Maicosuel) e Alex Mineiro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Data: 20/08/2008 (quarta-feira)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: Clemer, Bolívar, Marcão (Inter); Jumar, Kleber, Evandro, Martinez (Palmeiras)
Gols: Alex Mineiro (aos 4min); Índio (aos 18min), Alex (aos 19min do primeiro tempo); Índio (aos 15min), Taison (aos 40min do segundo tempo)

Hospedagem: UOL Host