Comunicar erro
24/08/2008 - UOL Esporte - Futebol
Náutico e Grêmio empatam nos Aflitos e mantêm situação inalterada

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Náutico e Grêmio empatam nos Aflitos e mantêm situação inalterada - 24/08/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

24/08/2008 - 20h14

Náutico e Grêmio empatam nos Aflitos e mantêm situação inalterada

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
Náutico e Grêmio se enfrentaram no estádio dos Aflitos, neste domingo, no encerramento da terceira rodada do returno do Campeonato Brasileiro, e empataram em 1 a 1, resultado que manteve inalterada a situação de ambos na competição. O gol tricolor, de Réver, foi marcado no último lance.

NÁUTICO 1 X 1 GRÊMIO; VEJA OS GOLS
O time pernambucano chegou aos 22 pontos e segue na zona de rebaixamento. O Tricolor, por sua vez, totaliza 45 e mantém a liderança isolada. Entretanto, o saldo das duas últimas rodadas não foi bom para a equipe gaúcha, que jogou duas vezes em seqüência fora de casa e volta para Porto Alegre com apenas um ponto na bagagem.

Marcando no campo ofensivo, o Grêmio não deixava o adversário trabalhar uma jogada. No entanto, tocava insistentemente a bola, sem conseguir finalizar com qualidade. Depois da pressão inicial, os donos da casa equilibraram o confronto, com boas investidas pela direita, mas a defesa tricolor conseguia afastar os cruzamentos.

PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
rodrigo Lobo/AE
Grêmio empatou no último minuto
PRIMEIRO TEMPO
2min - Marcel bate cruzado, rasteiro, e André espalma.
39min - A defesa afasta mal cruzamento e Valdeir pega de primeira, à esquerda do gol.
41min - Felipe cruza rasteiro, a bola passa pelo goleiro, Kuki chuta e Léo, de carrinho, evita o gol certo.
42min - Cruzamento da direita, Marcel cabeceia e a zaga tira em cima da linha.
SEGUNDO TEMPO
6min - Cruzamento da direita, Kuki desvia e Victor faz grande defesa.
11min - GOOOLLL DO NÁUTICO!!!
Felipe cruza rasteiro da direita, ninguém afasta e a bola sobra para Paulo Santos, que desloca o goleiro.
34min - André Luis chuta de longe, o goleiro solta, mas consegue voltar e espalmar em cima da linha.
49min - GOOOLLL DO GRÊMIO!!!
Confusão na área, a bola sobra para Rever, que estufa as redes.
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO
LEIA MAIS SOBRE O NÁUTICO
MAIS DO BRASILEIRÃO
Com um meio-de-campo embolado, as duas equipes tentavam atacar através de chutões, e os goleiros só tinham trabalho para interceptar cruzamentos. O Náutico terminou o primeiro tempo melhor, mas a defesa falhava muito, mas o time gaúcho não conseguiu aproveitar. Sentindo muitas dores, o goleiro André, com lesão na panturrilha, saiu de campo chorando.

"O campo é ruim, mas temos que nos adaptar. Precisamos explorar a bola parada e os cruzamentos para o Marcel", analisou o zagueiro Pereira.

Empurrado pela torcida, o alvirrubro voltou melhor na etapa final, e Victor fez milagre num chute de Kuki, aos 6min, dentro da pequena área. Do outro lado, Deivid quase entregou quando foi interceptar cruzamento da direita. O goleiro - que entrara no intervalo - soltou a bola no pé de Perea, mas o colombiano bateu em cima da defesa.

E o placar foi aberto aos 11. Após boa jogada de Felipe pela direita, o passe rasteiro atravessou a área e Paulo Santos chutou no contrapé de Victor: 1 a 0. Nervoso, Deivid quase comprometeu outra vez aos 33, numa bola recuada que ele não dominou e saiu pela linha de fundo. No lance seguinte, não conseguiu defender chute de longe, mas se recuperou a tempo e tirou de cima da linha.

O Grêmio, dominando o jogo, buscava desesperadamente o empate, e conseguiu o gol no último lance, quando Rever pegou sobra dentro da área, fez 1 a 1 e garantiu um importante ponto.

NÁUTICO
André (Deivid); Ruy, Adriano, Negretti e Paulo Santos; Hamilton, Ticão (Reinaldo), Alceu e Valdeir; Felipe e Kuki (Radamés)
Técnico: Roberto Fernandes

GRÊMIO
Victor; Léo (Makelele), Pereira e Réver; Paulo Sérgio, William Magrão, Rafael Carioca (André Luis), Tcheco e Anderson Pico; Marcel e Perea (Souza)
Técnico: Celso Roth

Data: 24/08/2008 (domingo)
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa/SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Alcides Zawaski Pazetto
Cartões amarelos: William Magrão, Paulo Sérgio, Victor (Grêmio); Hamilton (Náutico)
Gols: Paulo Santos (aos 11min); Réver (aos 49min do segundo tempo)

Hospedagem: UOL Host