Comunicar erro
13/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
Júlio Baptista marca, mas Roma perde por 3 a 1 para o Palermo

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Júlio Baptista marca, mas Roma perde por 3 a 1 para o Palermo - 13/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

13/09/2008 - 14h57

Júlio Baptista marca, mas Roma perde por 3 a 1 para o Palermo

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
A estréia e um gol do brasileiro Júlio Baptista não foram suficientes para dar à Roma o primeiro triunfo no Campeonato Italiano. O time da capital começou vencendo, mas levou uma virada e foi superado por 3 a 1 pelo Palermo, time do meio-campista Fábio Simplício.

Marcello Patrenostro/AFP Photo
Júlio Baptista marcou na sua estréia, mas não evitou a derrota do Roma por 3 a 1
INTER VENCE A PRIMEIRA
DEL PIERO PLANEJA DEIXAR A ITÁLIA
VEJA FOTOS DO FUTEBOL NA ITÁLIA
MAIS SOBRE CAMPEONATO ITALIANO
Simplício participou do jogo e deu dois passes para gols. Com isso, ajudou o Palermo a somar seus três primeiros pontos no Campeonato Italiano e subir à oitava posição da tabela.

A Roma, em contrapartida, segue com apenas um ponto ganho nesta temporada. Apesar do gol de Júlio Baptista, o time da capital aparece atualmente na 14ª colocação da tabela e está perto da zona de queda à segunda divisão.

O jogo

O primeiro tempo foi bem movimentado, com 12 finalizações para o Palermo e 13 para a Roma. Os visitantes não demoraram a abrir o placar. Logos aos 8min, após tabela, Júlio Baptista recebeu cruzamento e bateu da linha da pequena área para marcar. Antes, o brasileiro já havia acertado a trave em cobrança de falta.

O empate do Palermo saiu com Fabrizio Miccoli, aos 20min, em chute de dentro da meia-lua. O atacante recebeu assistência de Antonio Nocerino nesse lance.

Na etapa final, Júlio Baptista arrematou com perigo de fora da área. A bola foi com força, mas para fora. Na resposta do Palermo, Fábio Simplício roubou a bola no meio e serviu Moccoli. O italiano bateu na saída do goleiro e marcou o segundo dele no jogo.

Fábio Simplício estava inspirado para dar assistências. Aos 28min, ele tocou para Edison Cavani, que bateu do lado direito da grande área para marcar o terceiro do Palermo. Enquanto isso, a Roma praticamente não chegou mais com perigo ao gol. Apenas nos minutos finais, mas já era tarde.

Ainda neste sábado, a Internazionale de Milão venceu o Cataniapor 2 a 1. No domingo, mais oito jogos completam a rodada.

* Atualizada às 17h33

Hospedagem: UOL Host