Comunicar erro
20/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
Atalanta perde para o Catania e vê fim da invencibilidade no Italiano

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Atalanta perde para o Catania e vê fim da invencibilidade no Italiano - 20/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

20/09/2008 - 14h49

Atalanta perde para o Catania e vê fim da invencibilidade no Italiano

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Atalanta viu o fim de um início perfeito no Campeonato Italiano. Após duas vitórias seguidas e nenhum gol sofrido, o time de Bérgamo perdeu para o Catania por 1 a 0, fora de casa, na abertura da 3ª rodada da temporada 2008/2009.

EFE/Orietta Scardino
Vitória deixa o Catania na mesma posição que o Atalanta na tabela de classificação
CLASSIFICAÇÃO DO ITALIANO
Com o fim de sua invencibilidade, a Atalanta estaciona nos seis pontos, mesma pontuação do próprio Catania, que se recupera da derrota para a atual campeã, a Internazionale, na rodada passada.

O resultado foi benéfico para a Lazio, que também ganhou seus dois primeiros jogos e duela neste domingo diante do pressionado Milan, fora de casa. Caso vença, o elenco da capital italiana pode se tornar a única equipe com 100% de aproveitamento nesse começo de competição nacional.

A Atalanta entrou em campo disposta a vencer para permanecer entre os primeiros. Mas levou um susto no início. Logo aos 11min, Mascara acertou a trave do rival. Mesmo assim, os visitantes começaram a ter mais posse de bola.

No entanto, essa aparente superioridade não era revertida em chances reais de gol. O Catania, por outro lado, era mais perigoso. Aos 45min, por exemplo, Morimoto se antecipou à defesa, após um cruzamento da esquerda, e quase abriu o marcador.

No segundo tempo, o Catania foi eficiente em uma de suas poucas oportunidades. Aos 13min, Mascara fez lançamento para Paolucci, que bateu no canto direito do goleiro Coppola e anotou o gol da vitória dos donos da casa.

Hospedagem: UOL Host