Comunicar erro
21/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
Clássico de Sevilha termina empatado; Valencia assume a ponta

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Clássico de Sevilha termina empatado; Valencia assume a ponta - 21/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

21/09/2008 - 13h58

Clássico de Sevilha termina empatado; Valencia assume a ponta

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O empate em casa diante do Getafe, no sábado, custou caro ao Espanyol. Por causa dos critérios de desempate, o time catalão perdeu a primeira colocação e caiu para o quarto lugar no Campeonato Espanhol. O novo líder da temporada 2008/2009 é o Valencia, que derrotou o Osasuna por 1 a 0, em casa. Já o equilibrado clássico de Sevilha não saiu do 0 a 0.

Diego Tuso/AFP
Juan Manuel Mata comemora o gol de deu a vitória ao Valencia contra o Osasuna
VEJA AS FOTOS DA RODADA
COM ADRIANO, INTER VENCE
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL
O Valencia sofreu para derrotar o Osasuna, em casa. Mas o gol de Mata, anotado aos 38min do segundo tempo, colocou o time do goleiro brasileiro Renan na primeira posição, com sete pontos. O Almería assumiu a segunda posição, após a vitória diante do Málaga por 1 a 0, também em seus domínios --Negredo marcou.

Desta forma, subiu para sete pontos, mas está desvantagem no critério de saldo de gols diante do Valencia. Por outro lado, leva vantagem sobre o Villarreal, que derrotou de virada Numancia por 2 a 1, fora de casa, e também chegou aos sete pontos.

Mas o Villarreal quase foi surpreendido. Sofreu o primeiro gols, aos 43min do primeiro tempo, com Brit. A reação aconteceu no segundo tempo, com Cazorla, aos 5min, e Llorente, aos 32min. Com isso, comprova seu bom momento na temporada. Na quarta-feira, estreou na Liga dos Campeões com um empate sem gols diante do Manchester United, em pleno Old Trafford.

Tudo igual no clássico de Sevilha
No clássico de Sevilha, disputado no estádio no estádio Manuel Ruiz de Lopera, o Betis foi melhor do que o Sevilla em boa a partida e criou as melhores chances. No entanto, não conseguiu transformar uma aparente superioridade em gols. Ao final, o 0 a 0 não foi bom para ninguém.

O Sevilla falha em sua tentativa de se igualar aos primeiros colocados e sobe para cinco pontos. Já o Betis ainda não sabe o que é vencer nesta temporada do futebol espanhol. E pior: ainda não balançou as redes. Após esse empate, contabiliza apenas dois pontos em três jogos.

Mas poderia ter alcançado um resultado melhor. Só não abriram o placar por causa de um dia inspirado do goleiro de Sevilla. Aos 21min, por exemplo, Sergio García bateu forte e exigiu a primeira difícil defesa de Palop. Quatro minutos depois, o goleiro evitou o tento do rival, após um chute de Fernando Vega.

Por outro lado, o Sevilla, dos brasileiros Luis Fabiano, apagado durante toda a partida e que só chamou a atenção por causa de seu cartão amarelo, e Adriano, tinha dificuldades para chegar ao ataque. Melhoraram no segundo tempo, mas não o suficiente para conquistar os três pontos.

Em outras duas partidas, Ainda neste domingo, o Athletic Bilbao derrotou o Valladolid por 2 a 0, enquanto o La Coruña não saiu do 0 a 0 diante do Mallorca.

Hospedagem: UOL Host