Comunicar erro
28/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
Nos acréscimos, Almería vence e cola nos líderes do Espanhol

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao UOL.

Nome:

E-mail:

Descrição do erro:

   
!
UOL - O melhor conteúdo
Nos acréscimos, Almería vence e cola nos líderes do Espanhol - 28/09/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

28/09/2008 - 14h04

Nos acréscimos, Almería vence e cola nos líderes do Espanhol

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Almería sofreu, mas derrotou o Recreativo Huelva por 1 a 0, neste domingo, em casa. Com gol de Negredo, aos 50min do segundo tempo, o time do goleiro brasileiro Diego Alves colou nos primeiros colocados do Campeonato Espanhol.

Após a complicada vitória, o Almería chegou aos dez pontos, somente três a menos do que o Villarreal, que derrotou o Sporting de Gijón por 1 a 0, no sábado. Já o Recreativo Huelva, por outro lado, soma apenas quatro pontos.

O Alméria encontrou muitas dificuldades para vencer. Para se ter idéia, jogou com dois atletas a mais desde os 37min do segundo tempo --Oliveira e Vásquez foram expulsos. Mesmo assim, esbarrou numa espécie de muralha do Recreativo Huelva.

Após muita insistência, foi premiado com seu gol, aos 50min. Depois de uma confusão dentro da área, Negredo completou para o gol e definiu a vitória do Almería. A arbitragem ainda expulsou outro jogador do Recreativo (Sisi), quando o jogo já havia terminado.

Em outro confronto deste domingo, o Racing Santander se complicou ainda mais. Mesmo atuando em casa, perdeu de virada para o Mallorca, do brasileiro Cléber Santana, por 2 a 1 e se manteve na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos.

Mas até deu sinais de que, enfim, alcançaria sua primeira vitória na competição. Aos 22min do primeiro tempo, Marcano anotou de cabeça, após cobrança de falta. No entanto, deu espaços para o contra-ataque do rival, que chegou ao empate nos acréscimos da etapa final. Fernando Varela bateu colocado no canto direito do goleiro Toño. 1 a 1.

Para piorar, caiu de produção na etapa final e ainda viu o adversário anotar o segundo tento. Aos 40min, Webó subiu mais alto do que a defesa rival, após uma cobrança de escanteio, e definiu a vitória para os visitantes, que subiram para oito pontos.

Málaga encerra jejum de gols
Com gols de Adrián López e Lolo, o Málaga derrotou o Valladolid por 2 a 1 e pôs fim a um incomodo jejum. Em quatro rodadas, não havia feito um gol sequer. De quebra, chegou aos quatro pontos e deixou a zona de descenso. Pedro Léon descontou para o Valladolid, que pára nos seis pontos.

O Getafe levou a melhor no confronto de equipes que tinham campanhas idênticas nesse começo de Espanhol. Derrotou o Athletic Bilbao por 1 a 0, com gol de Casquero, e chegou aos oito pontos. O adversário permanece com cinco. Ainda hoje, Numancia e Osasuna empataram sem gols.

Hospedagem: UOL Host