Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Diego marca, mas Werder é goleado pelo Stuttgart; Bayern só empata - 04/10/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
04/10/2008 - 12h21

Diego marca, mas Werder é goleado pelo Stuttgart; Bayern só empata

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Werder Bremen perdeu a chance de se isolar na liderança do Campeonato Alemão neste sábado ao perder por 4 a 1 para o Stuttgart, fora de casa. Diego deixou o seu em bela cobrança de falta, mas o time não repetiu a boa atuação do empate contra a Internazionale pela Liga dos Campeões na quarta-feira e foi completamente dominado pelo adversário.

Matthias Schrader/AP
Khedira comemora o primeiro gol do Stuttgart na goleada sobre o Werder
Crédito
Diego diminuiu em cobrança de falta, mas não evitou a derrota do seu time por 4 a 1
VEJA AS IMAGENS DA RODADA
CLASSIFICAÇÃO DO ALEMÃO
Com o resultado, o Werder Bremen permanece com 11 pontos e cai da terceira para a sexta posição. Já o Stuttgart pula de sétimo para vice-líder, com 13 pontos, e se recupera da derrota por 3 a 0 para o Borussia Dortmund na rodada anterior.

Jogando em casa, o Stuttgart começou marcando a saída de bola do Werder. O time dos brasileiros Naldo e Diego tentava jogar no contra-ataque, mas não conseguia completar as jogadas e via o adversário ditar o ritmo de jogo.

Com boas subidas do volante Khedira, o Stuttgart criava uma chance atrás da outra, e o gol não demorou a sair. Aos 17 minutos, Cacau deu lindo passe para Khedira, que saiu na cara do goleiro Wiese, driblou e tocou para o gol aberto.

Sem conseguir encaixar o ataque, o Werder Bremen acabou sofrendo mais um gol, aos 28 minutos - e um golaço. Após sobra de escanteio, Träsh pegou de primeira e acertou na veia, de fora da área, no canto do goleiro Wiese.

Após o intervalo, o técnico Thomas Schaaf fez duas substituições no Werder: Hunt e Sanogo no lugar de Baumann e Pizarro. As mudanças surtiram efeito e o Werder equilibrou o jogo na segunda etapa.

Mas, aos 17 minutos, o Stuttgart aproveitou um contra-ataque que começou com o goleiro e aumentou o placar. Lehmann lançou Träsch pela lateral direita, que, com um cruzamento rasteiro no segundo pau, deixou Hilbert livre para marcar.

Crédito
Mesmo com os dois gols marcados por Zé Roberto, Bayern só empatou com o Bochum
RODADA DO CAMPEONATO ALEMÃO
LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL
Apenas três minutos depois, o Werder Bremen teve boa chance em cobrança de falta, e Diego não desperdiçou. Da entrada da área, o brasileiro encobriu a barreira e jogou no canto direito, sem chances para Lehmann. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O Werder tentava tomar a iniciativa, mas o Stuttgart não só soube segurar o resultado, como fez mais um com Lanig, que havia acabado de entrar no jogo. Ele ainda driblou Wiese antes de marcar, após receber lançamento em profundidade. O Stuttgart levou os três pontos e garantiu a quarta vitória em sete jogos no Campeonato Alemão.

Zé Roberto marca dois, mas Bayern cede empate

O Bayern de Munique contou com dois gols do brasileiro Zé Roberto, mas não conseguiu vencer o Bochum em casa e espantar a má fase na liga. O time saiu na frente com Van Buyten no primeiro tempo, e levou um susto logo em seguida com o empate de Kaloglu. Mas Zé Roberto marcou no finzinho da etapa inicial, e aumentou aos 23 minutos do segundo tempo.

Porém, com gols de Dabrowski, aos 38 minutos, e Grote, aos 40, o Bochum arrancou um empate heróico e o jogo terminou empatado em 3 a 3. O time comandado por Juergen Klinsmann perdeu pontos importantes em casa, já que vinha da histórica goleada de 5 a 2 sofrida contra o Werder Bremen e de uma derrota para o Hannover na última rodada. O Bayern ficou na décima posição, com 9 pontos.

Outro time que decepcionou jogando em casa foi o Bayer Leverkusen, do ex-flamenguista Renato Augusto, que poderia ter assumido a ponta se não tivesse perdido para o Hertha Berlin, do meia Cícero, ex-Fluminense. O gol da vitória dos visitantes foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo, pelo ucraniano Voronin. O Hertha subiu para o oitavo lugar, enquanto o Leverkusen caiu de segundo para quarto.

A liderança provisória ficou com o Hoffenheim, que venceu por 2 a 1 o Frankfurt e alcançou os mesmos 13 pontos de Stuttgart e Hamburgo, com vantagem no saldo de gols. O francês Demba Ba foi decisivo ao marcar os dois gols do time, que também conta com o brasileiro Carlos Eduardo. No entanto, o Hamburgo joga amanhã contra o Cottbus, fora de casa, e pode retomar a ponta.

Completando a rodada, o Colônia subiu para o nono lugar com uma vitória por 2 a 1 fora de casa sobre o lanterna Borussia MŽgladbach. Ehret deixou os visitantes na frente logo aos cinco minutos de jogo, mas o time da casa empatou logo depois, com Brouwers. No último minuto de jogo, Novakovic marcou o gol da vitória do Colônia, que agora soma 10 pontos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host