Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Com gol de Adriano, Inter vence Bologna e encosta na liderança - 04/10/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
04/10/2008 - 17h20

Com gol de Adriano, Inter vence Bologna e encosta na liderança

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Inter de Milão encostou de vez na briga pela liderança do Campeonato Italiano. Com gol de Adriano em cobrança de pênalti, a equipe milanesa confirmou todo o favoritismo que a cercava e bateu o desesperado Bologna por 2 a 1 na tarde deste sábado, no San Siro. Agora, o time comandado por José Mourinho tem os mesmos 13 pontos da Lazio, que mantém a ponta da tabela por ter melhor saldo de gols.

Já o Bologna segue seu calvário na zona do rebaixamento e pode terminar a rodada como lanterna. Com três pontos, o time dos brasileiros Adaílton e Coelho segue com campanha pífia na competição. Em seis jogos, venceu apenas uma vez e marcou apenas três gols.

Adriano, que passou o primeiro semestre em recuperação atuando no São Paulo, fez o segundo gol da partida que selou a paz entre os atuais campeões italianos e a torcida da Inter. A relação que estava estremecida após a derrota para o Milan na última rodada e o empate com o Werder Bremen por 1 a 1 pela Liga dos Campeões, ambas as paridas disputadas no San Siro.

O atacante brasileiro também participou do primeiro gol da partida. Aos 25min do primeiro tempo, Adriano cruzou da esquerda para Ibraimovich, que se antecipou à marcação e, de costas para o gol, tocou de primeira.

Mesmo com vantagem no marcador, o time de José Mourinho não se retraiu e seguiu levando perigo com a dupla Adriano e Ibraimovich. No entanto, o segundo gol só saiu aos 5min segundo tempo, quando Di Volpi cortou com a mão um cruzamento do também brasileiro Mancini. O atacante revelado pelo Flamengo cobrou no canto esquerdo do goleiro Antonioli e ampliou a vantagem.

O Bologna ainda conseguiu descontar aos 11min da etapa complementar, com Moras aproveitando trapalhada Zanetti e Cordoba dentro da grande área. Os defensores da Inter de Milão falharam no corte de uma bola aérea, que acabou sobrando para o defensor grego. Livre de marcação, Moras chutou sem chances para o goleiro Júlio César.

O gol animou o Bologna na busca pelo empate. Para tentar melhorar o setor ofensivo, o técnico Daniele Arrigoni sacou o ineficiente Adaílton para a entrada de Zenoni. Marazzina também saiu do banco para entrar no lugar de Volpi, mas os visitantes não foram capazes de superar a Inter dentro do San Siro.

Na próxima rodada a Inter de Milão terá a difícil missão de superar a Roma na capital italiana. O confronto está marcado para o dia 19 de outubro, ainda sem horário definido. Na mesma data, o Bologna terá outra pedreira: receber a Lazio, que lidera a competição, no estádio Renato DallŽAra.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host