Os brasileiros Fred e Juninho Pernambucano começaram o jogo entre Lyon e Rennes no banco, neste domingo, e entraram apenas na segunda etapa. No entanto, já era tarde, e nada puderam fazer para evitar a derrota do Lyon por 3 a 0, fora de casa. Apesar do resultado negativo, o Lyon se mantém na ponta da tabela, com 19 pontos.
No entanto, com o tropeço, o Lyon perdeu a chance de disparar e fica a apenas dois do vice-líder Toulouse. Com a vitória, o Rennes se firma na zona intermediária do torneio e agora soma 13 pontos.
O técnico Claude Puel optou por iniciar a partida com os brasileiros Fred e Juninho Pernambucano no banco de reservas, mas a escolha não se mostrou bem sucedida em campo, pois o time da casa não demorou para abrir o placar.
Aos 17min, Pagis conseguiu bater o goleiro do Lyon, Lloris, e fez o primeiro gol do Rennes. Após o gol, o jogo ficou mais equilibrado. No entanto, os líderes do Campeonato Francês, com 19 pontos, não se deram bem diante do arqueiro Douchez. Com isso, o placar da primeira etapa terminou com 1 a 0 para a equipe da casa.
Após o intervalo, as orientações do treinador Puel não surtiram efeito, pelo contrário. Os jogadores do Rennes se aproveitaram da ineficiência do adversário e chegaram mais uma vez às redes. Logo aos 10min, Pagis conseguiu mais uma vez fazer o gol do Rennes.
Com o placar adverso, o treinador do Lyon tentou mudar a partida e colocou Fred no lugar de Piquionne, além de Juninho Pernambucano no posto de Toulalan. Em uma noite infeliz dos líderes do Francês, os brasileiros nada puderam fazer.
Diante deste cenário, quem brilhou foi Pagis, mais uma vez. Aos 21min, o atacante fez o seu terceiro gol no confronto e acabou com qualquer esperança dos adversários. Final 3 a 0.
Mais FrancêsEm outra partida deste domingo, o Saint-Etienne conseguiu vencer o Monaco por 2 a 0, dentro dos seus domínios, com gols de Gomis e Dernis. Com o resultado, o time da casa chegou aos dez pontos e ficou mais distante da zona do rebaixamento. Já o Monaco, permanece com nove pontos.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)