O Milan tinha motivos de sobra para colar nos líderes do Campeonato Italiano. Vinha embalado por três vitórias consecutivas, entrou em campo mais uma vez com trio Kaká, Ronaldinho e Pato, e jogava diante de um time que ainda não havia pontuado. Mesmo assim, fez uma apresentação apática, não foi além de um empate sem gols diante do Cagliari, fora de casa, e viu freada sua ascensão na temporada 2008/2009.
Assim, o Milan chega aos dez pontos, três atrás da líder Lazio, que apenas empatou por 1 a 1 contra o Lecce. A Udinese, que superou o Torino (2 a 0), e a Internazionale, que ganhou do Bologna por 2 a 1, com um gol de Adriano, também somam 13 pontos, mas estão em desvantagem nos critérios de desempate.
Mesmo sendo fora de casa, esse empate não estava nos planos do técnico Carlo Ancelotti. Sabia da fragilidade do adversário. Em cinco rodadas, o Cagliari havia perdido todas as partidas. E pior: só tinha anotado um gol. Por isso, voltou a escalar o trio brasileiro formado por Kaká, Ronaldinho e Alexandre Pato.
Esperava que os três tivessem uma boa atuação, assim como ocorreu no clássico de Milão. Mas deve ter se decepcionado com o que viu. Ronaldinho e Pato estiveram apagados no jogo e acabaram sendo substituídos. Apenas o ex-são-paulino buscou alguma jogada. Ele, aliás, iniciou a única chance real dos visitantes em todo o primeiro tempo.
Aos 30min, Kaká se livrou de dois defensores do adversário pela esquerda e cruzou para a Ambrosini, que, mesmo sem marcação, bateu sem direção. E foi só. Por incrível que pareça, apesar de ter menos tempo de posse de bola, o Cagliari esteve mais próximo de seu gol.
Na primeira oportunidade, logo aos 3min da etapa inicial, Acquafresca foi até a linha de fundo e bateu forte. A bola, no entanto, desviou em Jankulovski e quase foi para o fundo das redes. Depois, aos 19min, Larrivey entrou na área, deixou o goleiro Abbiati caído, mas, desequilibrado, chutou para fora.
A lentidão do time de Milão continuou no segundo tempo e estimulou o Cagliari, que voltou a criar. Porém, sua fragilidade ofensiva ficou comprovada. Aos 15min, o brasileiro Jeda rolou na entrada da área para Fini, que bateu forte e por cima de Abbiati.
Três minutos depois, Agostini entrou livre dentro da área e teve tempo para pensar. Mas escolheu o canto errado e desperdiçou a melhor chance do Cagliari, que, enfim, conseguiu seu primeiro ponto no Campeonato Italiano. No entanto, permanece na última colocação.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)