Marta mostrou mais uma vez porque é considerada a melhor jogadora de futebol do mundo. Neste domingo, a brasileira teve atuação de gala e liderou o Umea na goleada sobre o Kristianstads por 8 a 0, que rendeu o tetracampeonato sueco ao clube da brasileira.
Ao todo, Marta anotou dois gols e deu uma assistência, desempenho suficiente para lhe render o título de melhor em campo no confronto. A uma rodada do término da competição, a jogadora ainda é a vice-artilheira do Nacional, com 17 gols no total.
O triunfo fez com que o Umea chegasse aos 54 pontos e abrisse sete de vantagem Linkopings, com um jogo a menos.
De acordo com a assessoria de imprensa da meia-atacante, este foi o título mais difícil dos quatro que ela faturou no país. Marta ainda reclamou bastante das condições de jogo neste domingo, devido à chuva e ao frio na Suécia, o que complicou no aspecto físico para as atletas do Umea.
Segundo a brasileira, o time ainda teve dificuldades no primeiro tempo contra o Kristianstads e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. No segundo tempo, porém, a equipe campeã deslanchou em campo e fez mais seis gols sem dificuldades.
Agora, Marta volta as atenções para a disputa da Copa da Uefa. O Umea entra em campo na próxima quinta-feira pela segunda rodada classificatória do torneio europeu, contra o Valur Reykjavik, da Islândia.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)