Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Bochum e Borussia MŽgladbach empatam na abertura da rodada - 17/10/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
17/10/2008 - 17h21

Bochum e Borussia MŽgladbach empatam na abertura da rodada

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Bochum recebeu o Borussia MŽgladbach e empatou por 2 a 2 nesta sexta-feira, na abertura da oitava rodada do Campeonato Alemão. O resultado deixa os donos da casa na 14ª colocação, com sete pontos, enquanto o Borussia deixa a lanterna, ao menos temporariamente, ao subir para quatro pontos, em penúltimo lugar.

LÍDERES DO ALEMÃO
TimePontos
Hamburgo16
Hoffenheim13
Stuttgart13
Bayer Leverkusen12
TABELA COMPLETA
Os visitantes vinham de quatro derrotas seguidas, para Colônia, Hamburgo, Herta e Hannover. A equipe também havia perdido Stuttgart e Hoffenheim e vencido apenas o Werder Bremen durante a má campanha realizada.

Tudo isso acarretou na demissão do técnico Jos Luhukay há quase 15 dias, quando ocorreu a paralisação da competição nacional para a disputa dos jogos das Eliminatórias Européias. O diretor Christian Ziege assumiu o comando da equipe temporariamente.

Já o Bochum vinha de um bom empate fora de casa com o Bayern de Munique por 3 a 3. Porém, a equipe do treinador Marcel Koller havia conseguido apenas uma vitória, empatando três vezes e perdendo outras três na competição.

O jogo

O time da casa tomava a iniciativa de atacar. Sinan Kaloglu arriscou de fora da área, aos 11 minutos, e o goleiro Gospodarek espalmou para escanteio. O Borussia tentava surpreender nos contra-ataques.

Em um deles, Marco Marin, que vem sendo inclusive convocado para defender a seleção alemã, sofreu falta ainda próxima do meio de campo quando tentava escapar em velocidade. O próprio Marco levantou na área, e Steve Gohouri cabeceou por de trás da marcação, na segunda trave, e abriu o placar, aos 30. O gol esquentou o jogo.

O Borrusia teve sua segunda oportunidade com Karim Matmour, em chute cruzado do lado direito da área, que Fernandes defendeu. O Bochum respondeu com arremate de Kaloglu para fora e pressionou no final do primeiro tempo, mas não empatou.

Logo depois do intervalo, Kaloglu ganhou do goleiro e do zagueiro, mas bateu na rede pelo lado de fora. A insistência surtiu resultado. Em cruzamento da direita, Christoph Dabrowski pegou a sobra e bateu de primeira para empatar, aos dez.

A partir daí, o Bochum foi ao ataque atrás da virada e conseguiu aos 33 com gol de Kaloglu de cabeça, após cruzamento da esquerda. Mas em escanteio batido por Marin, um minuto depois, Thomas Kleine cabeceou e deixou tudo igual novamente.

Na próxima rodada, o Bochum jogará fora de casa contra Stuttgart, enquanto o Borussia MŽgladbach receberá o Karlsruher. Ambos os jogos serão no final de semana. Já neste sábado, sete partidas serão realizadas. No domingo, Hamburgo e Schalke 04 fecham a rodada.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host