Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Líder Hoffenheim vence; Borussia e Werder perdem chance - 18/10/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
18/10/2008 - 12h44

Líder Hoffenheim vence; Borussia e Werder perdem chance

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
A oitava rodada do campeonato alemão contou com sete jogos neste sábado. O destaque ficou por conta do Hoffenheim, que goleou e assumiu a liderança da competição, com 16 pontos. O Bayer Leverkusen também venceu e chegou a terceira posição com 15 pontos. Já no melhor jogo da rodada, Werder Bremen e Borussia fizeram três gols em cinco minutos e empataram em 3 a 3.

"Sabíamos das dificuldades que teríamos pela frente ao enfrentar o Frankfurt, principalmente por jogar fora de casa. Nossa equipe soube explorar bem os contra-ataques e teve um comportamento muito bom dentro de campo, sem dar espaços para que o adversário criasse as oportunidades de gol. A briga pela liderança está acirrada e não podemos nos distanciar das primeiras colocações", disse Renato Augusto, jogador do Bayer Leverkusen.

A surpresa do campeonato, o caçula Hoffenheim do brasileiro Carlos Eduardo (ex-Grêmio), massacrou o Hannover, fora de casa, por 5 a 2 e tomou a ponta da Bundesliga do Hamburgo. O destaque da partida foi Ibisevic, que marcou duas vezes. A equipe está empatada com o Hamburgo com 16 pontos, mas com um jogo a mais estão em vantagem no número de vitórias.

O Leverkusen obteve a sua quinta vitória na competição. Passou pelo Eintracht Frankfurt, em Frankfurt, por 2 a 0. Helmes marcou de pênalti logo aos oito minutos do primeiro tempo. Com a vantagem, os visitantes administraram o jogo, e aos 15 minutos do segundo tempo, Vidal fechou o placar.

Já no jogo mais disputado deste sábado, Werder Bremen e Borussia Dortmund deixaram seus torcedores com os nervos à flor da pele. O Werder procurava vencer após a goleada sofrida para o Stuttgart na última rodada por 4 a 1. O Dortmund tentava melhorar o mau retrospecto que tem diante do adversário. Atuando em Bremen, é a equipe que mais perdeu para o Werder - 29 vezes - e a que mais levou gols (93).

No primeiro tempo, O Borussia teve sua melhor chance aos 23 minutos. Após chute do polonês Kuba e desvio do goleiro Wiese, Baumann salvou em cima da linha. Já a melhor oportunidade do Werder veio aos 34 minutos, quando Özil recebeu de Diego e bateu cruzado para a defesa de Weindenfeller.

Nome do Werder no primeiro tempo, Baumann foi também no segundo. Aos 13 minutos, derrubou Kehl na área. Frei bateu e colocou os visitantes em vantagem. Nove minutos depois, o mesmo Baumann empatou de cabeça.

Nem deu tempo da torcida comemorar e o Borussia desempatou a partida, aos 27 minutos. Hummels aproveitou sobra na área e colocou os visitantes em vantagem, que permaneceu até os 44 minutos do segundo tempo. Em dois minutos, Pizarro marcou duas vezes e virou o placar para o Werder. Mas quando os donos da casa já comemoravam a vitória, Zidan empatou na última jogada.

O Werder caiu para a décima posição com o empate, com 12 pontos até o momento. O Borussia caiu uma posição e agora é o sétimo, com 13 tentos. No entanto, a diferença para o primeiro colocado é pequena, de apenas três pontos.

Mais Jogos

O Bayern de Munique deixou seus torcedores preocupados até os minutos finais da rodada. O atual campeão alemão só empatava sem gols contra o Karlsruhe, fora de casa, até que Klose marcou aos 41 minutos. Mesmo com a vitória, o Bayern segue em 11º, agora com 12 pontos.

Após golear o Werder Bremen na sétima rodada, o Stuttgart decepcionou e perdeu sua terceira partida no campeonato - a segunda fora de casa. Atuando em Berlim, o time não foi páreo para o Hertha, que fez 2 a 1, com gols de Nicu e Kacar, e chegou aos 14 pontos, subindo para a quarta posição e ultrapassando o adversário, que se manteve com 13 tentos e caiu para sexto.

"O Stuttgart tem uma grande equipe e lutou até o último minuto para não sair de campo derrotado. Este jogo é considerado um dos mais importantes da Alemanha, mas felizmente soubemos aproveitar as oportunidades e conquistamos mais três pontos. Estamos subindo aos poucos na classificação e vamos lutar pelo título", afirmou Cícero, brasileiro que atua no Hertha.

Com dois gols de Misimovic, o Wolfsburg passou pelo Arminia Bielefeld, em casa. A vitória fez a equipe ganhar posições na tabela. Saiu do nono para o quinto lugar com 13 pontos, empatado com o Stuttgart, mas em desvantagem no número de vitórias - quatro contra três.

No último jogo da rodada, o Colônia bateu o Energie Cottbus por 1 a 0. Novakovic marcou aos 40 minutos do primeiro tempo e colocou os donos da casa na oitava posição, com 13 pontos. O Cottbus continua em 16º, com cinco tentos e na zona do rebaixamento.

*Atualizado às 15h37

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host