Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Rooney brilha, Manchester United goleia e confirma ascensão - 18/10/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
18/10/2008 - 15h25

Rooney brilha, Manchester United goleia e confirma ascensão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em dois tempos distintos, o Manchester United confirmou sua ascensão no Campeonato Inglês. Após um primeiro tempo sem inspiração, os Red Devils mostraram sua força ofensiva na etapa final, viram Rooney brilhar em campo e, desta forma, golearam o modesto West Bromwich Albion por 4 a 0, no Old Trafford, pela oitava rodada da competição nacional.

Com isso, a equipe comandada por Alex Ferguson chega a sua terceira vitória seguida na Premier League --antes, Bolton e Blackburn-- e se mantém próximo dos primeiros colocados. Assume provisoriamente a quarta colocação, com 14 pontos, seis a menos do que o líder e ainda invicto Chelsea, de Luiz Felipe Scolari, que goleou o Middlesbrough. Detalhe: diferentemente de seus principais rivais, o atual bicampeão nacional atuou apenas sete vezes.

Assim como vem ocorrendo na maioria das partidas desta temporada, Rooney voltou a ser o destaque. Fez seu gol e deu passe para os tentos anotado por Cristiano Ronaldo e Nani --Berbatov completou. Aliás, esse início vem sendo significativo para o atacante inglês. Ele deixou sua marca em todas as últimas quatro vitórias do Manchester United, sendo três pelo Campeonato Inglês.

Mas essa excelente fase não se restringe ao clube. Rooney foi responsável direto pelas duas últimas vitórias da seleção nacional nas Eliminatórias Européias para a Copa-2010. Ele fez dois gols diante de Cazaquistão e outros dois contra Belarus. Esse momento do atacante pode ser comprovado hoje.

Ele foi o jogador que mais se movimentou em campo e tentou de todas as formas para furar a retranca do West Bromwich Albion. Até conseguiu, mas seu gol foi anulado. Aos 22min, recebeu passe de Cristiano Ronaldo e tocou para o fundo das redes. A arbitragem, porém, marcou impedimento.

O Manchester United era bem superior em campo. Durante o primeiro tempo, teve 77% de posse de bola e deu sete chutes ao gol de Carson. Essa dificuldade se manteve no começo do jogo. Nos primeiros minutos, Rooney e Berbatov pararam no goleiro de West Bromwich Albion.

Conseguiu furar essa retranca somente aos 10min, quando Rooney aproveitou rápido contra-ataque, deu um corte para o meio e bateu no canto direito de Carson. Após isso, os donos da casa encontraram espaços e não demoraram ampliar.

Aos 23min, o próprio Rooney fez um lançamento perfeito para Cristiano Ronaldo, que bateu forte e ampliou. O português comemorou discretamente seu gol. Dois minutos mais tarde, o búlgaro aproveitou falha da defesa adversária e empurrou para o fundo das redes.

No final, aos 44min, após rápida troca de passes, Rooney cruzou com perfeição para Nani bater para o gol e definir a goleada do Manchester United. 4 a 0.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host
Red Devils most%>