Napoli e Juventus fizeram um clássico muito equilibrado neste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Italiano. O brasileiro Amauri deixou a sua marca, porém, com apoio da sua torcida, o Napoli se deu melhor e venceu a partida por 2 a 1, de virada. A vitória levou o time da casa à liderança do torneio, com 14 pontos e um jogo a mais do que os principais concorrentes.
Por outro lado, o tropeço deixa a Juventus em situação não muito agradável na tabela do Italiano. Após sete jogos, a equipe de Turim soma nove pontos e está na zona intermediário do torneio- com duas vitórias, três empates e duas derrotas.
O primeiro foi igual, as duas equipes procuravam francamente o gol adversário. Porém, as defesas se saíram melhor sobre a falta de pontaria dos atacantes. Os times conseguiram algumas chances, principalmente, nas bolas paradas, mas sem sucesso.
Na segunda etapa, as equipes voltaram mais decididas. O jogo ganhou em velocidade e emoção, também ficou tecnicamente melhor. Com isso, foram os visitantes que saíram na frente. Aos 16min, após jogada pela direita, o brasileiro Amauri completou o cruzamento de primeira e fez o primeira para a Juventus.
No entanto, não demorou e o time da casa conseguiu empatar. O Napoli chegou a igualdade com uma jogada muito parecida com a do gol adversário. Aos 19min, Hamsik recebeu cruzamento da direito e cabeceou firme, sem chances para o goleiro Manninger.
Com o empate, a torcida do Napoli empurrou o time da casa para cima do Juventus. A pressão deu certo e a zaga adversário falhou e presenteou os napolitanos. Aos 34min, Lavezzi aproveitou a falha da defesa adversária e ficou de cara com o goleiro Manninger, que nada pode fazer.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)