Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Ronaldinho faz dois, Milan vence e se aproxima dos líderes - 19/10/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
19/10/2008 - 12h54

Ronaldinho faz dois, Milan vence e se aproxima dos líderes

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Em casa e diante de um rival que ainda não havia vencido no Campeonato Italiano. O Milan tinha motivos de sobra para se aproximar dos primeiros colocados. E não decepcionou. Com dois gols do brasileiro Ronaldinho, derrotou a Sampdoria por 3 a 0, neste domingo, e subiu na classificação da temporada 2008/2009.

Com a vitória, chegou aos 13 pontos, um a menos do que Udinese, Napoli e Catania. A Internazionale (13), que enfrenta a Roma ainda neste domingo, pode assumir a liderança isolada da competição nacional. Já a Sampdoria atravessa um péssimo momento. Ainda não sabe o que é ganhar. Tem quatro pontos e vai encerrar a 7ª rodada na zona de rebaixamento.

Apesar de Ronaldinho anotar os dois gols, comprovou-se no duelo deste domingo que o Milan depende, e muito, de Kaká. O técnico Carlo Ancelotti decidiu poupar o astro brasileiro, que participou das duas partidas da seleção nacional nas Eliminatórias Sul-Americanas --iniciou no banco de reservas. No primeiro tempo, sem sua presença, o time foi apático.

Chegou bem pouco ao gol de Castellazzi. Outro brasileiro, Alexandre Pato foi praticamente anulado na etapa inicial. Já Ronaldinho, apesar de não ser brilhante, participou do lance de maior lucidez do Milan. Aos 22min, Jankulovski tabelou com o brasileiro e, sozinho dentro da área, bateu em cima de Castellazzi.

Não bastasse essa aparente dificuldade para criar, viu os visitantes levarem mais perigo. Logo aos 5min da partida, por exemplo, o goleiro Abbiati evitou o primeiro da Sampdoria num chute do experiente atacante Cassano. Aos 21min, foi a vez de Delvecchio dar uma puxada dentro da área e assustar o Milan.

Para a etapa final, Ancellotti decidiu colocar em campo Kaká no lugar de Alexandre Pato. E a mudança de postura de seus comandados foi nítida. Logo a 1min, o próprio brasileiro aproveitou um cruzamento da esquerda e cabeceou próximo à trave.

Isso mexeu com o ânimo do Milan, que se tornou mais perigoso. Aos 8min, a arbitragem marcou mão de Lucchini dentro da área. O juiz marcou pênalti e expulsou o atleta da Sampdoria. Ronaldinho bateu e fez o primeiro.

Em vantagem e com um a mais em campo, não demorou a ampliar. Aos 20min, Ronaldinho tocou para Kaká, que devolveu para o ex-jogador do Barcelona tocar na saída de Castellazzi. No final, aos 45min, Inzaghi foi lançado, driblou o goleiro rival e definiu a vitória do Milan. 3 a 0.

Lazio perde e não recupera a ponta
A Lazio, que iniciou a rodada na liderança do Campeonato Italiano, desperdiçou a oportunidade de recuperar a ponta da tabela, que havia perdido ontem com a vitória do Napoli sobre a Juventus. Com uma apresentação pífia, a equipe romana perdeu para o Bologna por 3 a 1, fora de casa.

Di Vaio, duas vezes, Volpi anotaram para a equipe do ex-corintiano Coelho, que chegou aos seis pontos e deixou a zona de rebaixamento. A Lazio, por outro lado, permanece com 13 pontos --Rocchi fez o gol de honra dos visitantes.

Assim como o Napoli, Catania e Udinese chegaram aos mesmos 14 pontos. O primeiro derrotou o Palermo por 2 a 0, em casa, enquanto a equipe de Údine foi até Lecce e assegurou o empate por 2 a 2 --perdia por 2 a 0 até aos 13min do segundo tempo.

Ainda neste domingo, o Genoa derrotou o Siena por 1 a 0. O Cagliari, enfim, venceu seu primeiro jogo. Derrotou o Torino por 1 a 0, em Turim. O Chievo Verona ficou no 1 a 1 diante da Atalanta.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host