Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Hamburgo falha em casa, mas mantém a liderança do Alemão - 19/10/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
19/10/2008 - 14h49

Hamburgo falha em casa, mas mantém a liderança do Alemão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Hamburgo falhou na tentativa de abrir três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Alemão. Jogando em casa, apenas empatou diante do Schalke 04 por 1 a 1, neste domingo, no encerramento da oitava rodada da temporada 2008/2009. Manteve a ponta, mas vê a aproximação de outros concorrentes.

Após esse tropeço em pleno estádio de Hamburgo, a equipe dos brasileiros Thiago Neves e Alex Silva sobe para 17 pontos, apenas um à frente do surpreendente Hoffenheim, que derrotou o Hannover por 5 a 2, no sábado, longe de seus domínios.

Aliás, as duas melhores colocadas da Bundesliga se enfrentam no próximo final de semana, pela 9ª rodada. O duelo será em Mannheim, no estádio do Hoffenheim. Enquanto isso, o Schalke 04, de Rafinha e Bordon, faz apenas uma campanha discreta. Contabiliza 13 pontos.

Para manter a folga na liderança, o Hamburgo decidiu pressionar o adversário desde o início. E criou inúmeras oportunidades até aos 10min do primeiro tempo. Olic, duas vezes, e Jonathan Pitroipa, desperdiçaram algumas chances.

De tanto pressionar, o Hamburgo foi premiado com seu primeiro gol. Aos 29min, Trochowski chutou cruzado e inaugurou o placar. Do lado do Schalke 04, a equipe pouco fez em toda a etapa inicial. Além disso, o atacante Kevin Kuranyi foi muito hostilizado pelos torcedores rivais.

O brasileiro naturalizado alemão era vaiado todo momento que tocava na bola. Ele foi muito criticado pela sua atitude de abandonar o selecionado nacional logo após a partida diante da Rússia pelas Eliminatórias Européias para a Copa-2010. Dias depois, mostrou-se arrependido. Mas o treinador da seleção Joachim Loew disse que não trabalha mais com o atleta.

Para o segundo tempo, o elenco de Gelsenkirchen voltou com uma postura diferente. Tanto que chegou ao empate logo aos 2min. Após cobrança de falta de Farfán, Höwedes desviou para o fundo das redes. 1 a 1.

Após isso, o jogo ficou equilibrado e poucas chances foram criadas. Na melhor, o Hamburgo esteve bem próximo de ficar em vantagem. O croata Petric, livre dentro da área, acertou a trave do gol defendido por Manuel Neuer.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host