Com a vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 0 neste domingo, em clássico válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ampliou para oito jogos a invencibilidade diante do rival. O time celeste já acumula sete vitórias e um empate.
A última derrota para o Atlético ocorreu em 29 de abril do ano passado, quando o time alvinegro goleou por 4 a 0, na primeira partida da decisão do título mineiro de 2007. Na ocasião, o rival sagrou-se campeão estadual.
A seqüência invicta do Cruzeiro iniciou em 6 de maio, no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro. O time celeste derrotou o rival por 2 a 0, mas o resultado foi insuficiente para tirar o título das mãos do alvinegro.
Em seguida, os rivais voltaram a se enfrentar mais seis vezes, sendo cinco vitórias do Cruzeiro e um empate. Pelo Brasileirão do ano passado, o time comandado à época por Dorival Júnior venceu as duas: 4 a 2 no primeiro turno e 4 a 3 no returno.
Nesta temporada, os rivais haviam disputado, antes deste domingo, quatro clássicos. O Cruzeiro, sob o comando do técnico Adilson Batista, obteve ampla vantagem: três vitórias e um empate, com oito gols marcados e somente um sofrido.
Pela fase de classificação do Mineiro, o duelo terminou empatado em 0 a 0. Na decisão do Estadual, o Cruzeiro aplicou uma goleada histórica no rival por 5 a 0 no primeiro jogo e venceu por 1 a 0 na segunda partida. A equipe celeste conquistou o título da competição.
A terceira vitória celeste ocorreu no primeiro turno do Brasileirão. O Cruzeiro venceu o Atlético por 2 a 1, de virada, com gol do volante Ramires aos 46min do segundo tempo.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)