Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redaçÃÂÃÃÃÂÃƒÂ‚ƒÃƒÂ‚ƒÃ‚ƒÃ‚‚ƒÃ‚ƒÃ‚ƒÃ‚‚‚£o do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Em clássico emocionante, Sport e Náutico ficam no 2 a 2 - 19/10/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
19/10/2008 - 20h14

Em clássico emocionante, Sport e Náutico ficam no 2 a 2

De Márcio Markman e Lucas Liausu
No Recife
Sport e Náutico ficaram no 2 a 2, em um emocionante Clássico dos Clássicos do futebol pernambucano, neste domingo, no estádio da Ilha do Retiro. Foi um jogo cheio de alternativas e mudanças e que acabou sendo um resultado aceitável para as duas equipes.

VEJA OS GOLS DO CLÁSSICO
Apesar de ter completado cinco partidas sem vencer, o Sport encerra o ano sem ser derrotado pelo seu principal rival - foram duas vitórias e dois empates, pelo Campeonato Pernambucano e pela Série A. Já o Náutico soma um ponto importante na luta contra o rebaixamento. Com 31 pontos, o Alvirrubro se mantém em 15º lugar, dois postos acima da zona de degola.

O Sport iniciou o jogo na pressão, em busca do ataque, enquanto o Náutico se fechava e tentava sair somente nos contra-ataques. A partida era bastante disputada no meio-de-campo e as equipes não conseguiam chegar com objetividade na frente.

A primeira chance real surgiu aos 10 minutos, quando Fumagalli bateu uma falta com muito perigo, raspando a trave esquerda de Eduardo. A partir daí, o Sport passou a se fazer mais presente ao ataque, principalmente pelo lado direito, com Sidny. O lateral-direito tentou cruzar, aos 17, e quase Everaldo faz contra. Aos 18, Sidny conduziu e soltou a bomba, mas Eduardo pegou bem.

Foi então que no lance seguinte, o Náutico surpreendeu e chegou ao gol. O meia Willian fez boa jogada pela direita e cruzou na área, no segundo pau. Gilmar recebeu livre, matou no peito e chutou de direita, no canto de Magrão, que nada pôde fazer.

O jogo voltou a ficar equilibrado, com o Sport tendo sentido o gol e o Náutico procurando trabalhar a bola e fazer o tempo passar. Só aos 31surgiu uma nova chance. Carlinhos Bala bateu uma falta no segundo pau e Durval cabeceou firme. Eduardo salvou o time visitante. Aos 34, Roger tabelou com Carlinhos Bala, dentro da área, mas se desequilibrou na hora da conclusão e chutou para fora.

AE
Jogadores do Náutico comemoram gol no empate com o Sport no clássico local
Crédito
Roger também faz festa com gol marcado no clássico parelho travado no Recife
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO NÁUTICO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SPORT
TÉCNICOS MINIMIZAM "MISTÉRIO"
VEJA MAIS FOTOS DA RODADA
Dois minutos depois, o técnico Roberto Fernandes reclamou efusivamente de um suposto pênalti sobre Willian e o árbitro Alício Pena Júnior o expulsou. Exaltado, Fernandes chegou a relembrar um lance no final da decisão da Copa do Brasil, entre Sport e Corinthians, que teve o mesmo Pena Júnior como árbitro. "É por isso que aquele pênalti sobre o Acosta dá margem para falar da arbitragem", disparou.

Sem maiores chances de gol, a partida ia chegando ao final do primeiro tempo, quando surgiram lances de perigo. Aos 46, Ruy lançou Felipe na direita, o atacante do Náutico conduziu, driblou Durval, mas chutou mal. No minuto seguinte, Durval pegou uma sobra, após um bate e rebate dentro da área do Náutico, e chutou forte. Eduardo ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o empate do Sport.

Mal o segundo tempo começou e o time da casa virou o jogo. Sandro Goiano jogou a bola dentro da área, logo no segundo minuto da etapa final, e a bola sobrou para Roger. O camisa 9 soltou a bomba da quina da pequena área, por cima de Eduardo, e a bola entrou no ângulo direito. Foi o décimo gol de Roger na competição.

Não demorou muito e, aos 14 minutos, Willian fez outra grande jogada, limpou dois marcadores e tocou para Felipe. O artilheiro ajeitou com a perna esquerda e deslocou Magrão com a perna direita.

Aos 19 minutos, Roger disputou uma bola no ataque, com Everaldo, e Alicio Pena Júnior considerou que o camisa 9 havia simulado uma falta. Como já havia recebido um cartão amarelo, por ter tirado a camisa na comemoração do seu gol, o camisa 9 foi expulso.

Após a expulsão, o Náutico passou a ter uma maior posse de bola e passou a se fazer mais presente no ataque. Nelsinho tirou Fumagalli e Wilson e deixou apenas Carlinhos Bala na frente. Com isso, o time da casa não conseguia segurar a bola no ataque. Com a expulsão de Ticão, que passou pouco mais de dez minutos em campo, o Sport respirou um pouco mais, mas o placar não foi mexido mais uma vez.

Sport
Magrão; Sidny, Igor, Durval e Dutra; Sandro Goiano (Kássio), Andrade, Fumagalli (Júnior Maranhão) e Carlinhos Bala; Wilson (Luciano Henrique) e Roger.
Técnico: Nelsinho Batista

Náutico
Eduardo; Vagner, Adriano e Everaldo; Ruy, Hamilton, Derley (Ticão), William e Alessandro; Gilmar (Paulo Santos) e Felipe (Kuki)
Técnico: Roberto Fernandes

Data: 19/10/2008 (Domingo)
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Horário: 17h15 (18h15 de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Luciano Cruz (PE)
Cartão amarelo: Sidny, Andrade, Carlinhos Bala e Roger (Sport), Hamilton, Gilmar, Vagner, Ticão, Ruy e Paulo Santos (Náutico)
Cartão vermelho: Roger (Sport), Ticão (Náutico)
Gols: Gilmar, aos 19, e Durval, aos 47 minutos do primeiro tempo. Roger, aos 2, Felipe, aos 14 minutos do segundo tempo.
Público: 28.801
Renda: R$ 230.175,00

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host