Fale com UOL Esporte

Envie sua sugestão ou crítica para a redação do UOL

   

Outros canais de comunicação UOL

UOL - O melhor conteúdo
Atletas do Grêmio lamentam perder o que consideravam "jogo chave" - 19/10/2008 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Futebol
 
19/10/2008 - 20h45

Atletas do Grêmio lamentam perder o que consideravam "jogo chave"

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
Era indisfarçável o desânimo dos jogadores do Grêmio logo após a derrota sofrida diante da Portuguesa, neste domingo, no encerramento da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O 2 a 0 sofrido no Canindé permitiu a aproximação dos concorrentes mais próximos ao título da temporada, e todos sentiram o golpe.

"Lamentavelmente perdemos um jogo chave", afirmou o atacante colombiano Perea, que entrou no segundo tempo, quando o time já perdia o jogo, mas não conseguiu ajudar para que houvesse uma reação.

O ala-esquerdo Hélder, igualmente abatido pelo mau resultado, admitiu que "não foi o nosso dia, mas ao menos lutamos até o final". Ele sabia que individualmente não fizera uma boa atuação, assim como o time como um todo.

O Grêmio perdeu para a Portuguesa por 2 a 0 no Canindé neste domingo e embolou de vez a briga pelo título do campeonato Brasileiro. Estacionado em 56 pontos, o time gaúcho tem agora apenas um de vantagem em relação ao Cruzeiro, que venceu o clássico com Atlético-MG também por 2 a 0, e ao Palmeiras, que empatou com o São Paulo por 2 a 2 no Parque Antarctica. Com 53, a equipe tricolor da capital paulista também segue na briga. E o Flamengo, que venceu o Vasco por 1 a 0, foi a 52 e também sonha com a ponta.
LEIA MAIS SOBRE A PARTIDA
CONFIRA O RELATO DO JOGO
O zagueiro Léo, por sua vez, preferiu destacar que "ainda somos os líderes e muita água vai correr por baixo da ponte". Léo, que estava suspenso pelo STJD por 120 dias, só participou do jogo porque o Departamento Jurídico do clube conseguiu um efeito suspensivo da punição que havia sido aplicada.

Estacionado em 56 pontos, o time gaúcho tem agora apenas um de vantagem em relação ao Cruzeiro, que venceu o clássico com Atlético-MG também por 2 a 0, e ao Palmeiras, que empatou com o São Paulo por 2 a 2 no Parque Antarctica.

Os dois não são os únicos a ameaçar a hegemonia do Grêmio. O próprio São Paulo, que não ficou satisfeito com o empate após estar vencendo por 2 a 0, segue com chances de ser campeão brasileiro já que tem 53 pontos.

Outro time esperançoso em levantar o troféu ao final da temporada é o Flamengo, que foi a 52 pontos com a vitória sofrida por 1 a 0 no clássico com o Vasco da Gama, "postulante" ao rebaixamento.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host