O português Cristiano Ronaldo, um dos favoritos à conquista da Bola de Ouro, afirmou que seria injusto se Lionel Messi, um dos seus principais rivais pelo prêmio individual, fosse o escolhido. No entanto, o meia-atacante do Manchester United reconheceu o bom desempenho do argentino na última temporada.
"Messi é um grande jogador, com muito talento, mas na minha opinião seria injusto se ele ganhasse o troféu". A premiação é organizada pela revista France Football, e a cerimônia de premiação acontece em dezembro. Em entrevista ao jornal
Marca, o português reitera que está em uma "posição muito boa", depois de ter vencido o Campeonato Inglês e a Liga dos Campeões.
O atacante argentino, campeão olímpico com a Argentina em Pequim, brilhou individualmente no Barcelona, mas a sua equipe falhou nas competições que disputou. No entanto, o jogador é apontado como outro grande favorito para suceder Kaká.
Cristiano Ronaldo, que marcou 31 gols na Premier League na temporada passada, explica que ainda não está em seu máximo nível, após realizar uma cirurgia no pé. "Dentro de três ou quatro partidas estarei bem", completa.
Na entrevista, o português não comenta sobre a possibilidade de se transferir para o Real Madrid. Em declarações ao canal de televisão
BBC, o presidente do clube espanhol, Ramón Calderón, declarou que desistia de seguir tentando contratar o jogador, que tem contrato com o Manchester United até 2012.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)