Após a boa vitória do Botafogo sobre o Ipatinga por 3 a 0, neste sábado, em Minas Gerais, o apoiador Carlos Alberto não se segurou. Questionado se o resultado, que manteve o clube vivo na briga por uma das vagas para a disputa da Libertadores da América de 2009, serviu como uma resposta para as declarações do vice de futebol Carlos Augusto Montenegro, ele respondeu desta maneira.
"Resolvemos cobrar a galera, pois precisávamos pensar que a partida valia a honra de cada um. Só que essa atuação e os três pontos serviram para não dar razão às gracinhas ditas pelo Montenegro. Fomos determinados e por isso conseguimos um bom resultado", disse o jogador após sair de campo, em entrevista à
Rádio Globo.
Os jogadores da equipe da Estrela Solitária se reuniram em campo antes de a bola rolar. O grupo usou as palavras do dirigente, que revelou à imprensa que existe um racha por causa de divisões lideradas por Carlos Alberto e Lucio Flavio, para servir como motivação contra a equipe mineira.
O próximo compromisso do Botafogo no Campeonato Brasileiro será contra o São Paulo, na quarta-feira, no Engenhão. O apoiador Carlos Alberto e o lateral-esquerdo Triguinho, suspensos pelo terceiro amarelo, estão fora. No entanto, o zagueiro André Luis retorna à equipe depois de cumprir a automática contra o Ipatinga. No momento, o Glorioso segue na sexta colocação da competição, com 49 pontos.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)