Em dia de festa no Estádio da Luz, pela comemoração de seu quinto aniversário, o Benfica recebeu a Associação Naval, pela sexta rodada do Campeonato Português e venceu por 2 a 1 e passou para a terceira colocação, com 12 pontos, à frente do rival Porto, que tem 11.
No primeiro tempo, o time visitante precisou da boa atuação e da sorte de seu goleiro, o francês Peiser para segurar o ímpeto dos donos da casa. Logo aos cinco minutos de partida, Peiser fez uma bonita defesa em chute do espanhol Reyes, que recebeu passe de Suazo.
Com 11 minutos, a Naval respondeu, após longo lançamento do zagueiro brasileiro Diego Ângelo, revelado nas categorias de base do Santos, o também brasileiro Marcelinho ficou de frente para o gol de Quim, mas concluiu para fora. Cinco minutos mais tarde, Peicer fez outra defesa, desta vez em chute de Suazo.
A Naval não se intimidou e aos 19 minutos, Alex Hauw chutou forte para a defesa de Quim, que ainda defendeu o rebote após chute de Marcelinho, que no entanto já estava impedido. Em seguida, Reyes perdeu duas boas oportunidades claras de gol, mas mandou pra fora.
Aos 34 minutos porém, volta a brilhar a estrela de Peicer, quando Nuno Gomes trabalha como pivô e deixa o hondurenho Suazo em ótima condição para abrir o placar, de frente, o chute forte é defendido de forma espetacular.
Na segunda etapa, os donos da casa pouco criaram. A grande chance esteve nos pés de Nuno Gomes, aos seis minutos, quando aproveitou o cruzamento de Maxi Pereira, e dentro da área, sem marcação bateu por cima. O gol demorou a acontecer e teve a marca brasileira.
Após cruzamento do espanhol Reyes, o zagueiro Luisão, constantemente convocado para a seleção brasileira por Dunga, subiu mais alto que a zaga adversária para colocar o time encarnado na frente. No entanto, a vantagem não durou muito. Dez minutos mais tarde, Michel cruzou, Marinho desviou a trajetória da bola e o brasileiro Marcelinho não desperdiçou a oportunidade.
Com o jogo empatado, o time do Benfica foi pra cima em busca da vitória, e quatro minutos mais tarde, o artilheiro da equipe na competição, Cardozo, que entrara no lugar de Suazo, aproveitou cruzamento de Jorge Ribeiro e escorou no segundo pau para marcar o gol da vitória. Com estes dois gols anotados neste domingo, o Benfica está a um gol do número 5 mil de sua história.
LíderJogando em casa o Nacional da Ilha da Madeira derrotou neste domingo o Vitória de Setúbal por 1 a 0, com gol de pênalti do brasileiro Nenê, ex-Santo Cruz e Cruzeiro e chegou aos 13 pontos, assumindo a liderança da competição.
Após seis rodadas do Campeonato Português, a equipe madeirense está empatada em pontos com o Leixões, mas leva vantagem no critério de desempate, já que na primeira rodada do campeonato venceu, fora de casa, por 3 a 1.
Já o Marítimo apenas empatou em 1 a 1 com o Rio Ave, em casa e segue em posição intermediária na tabela da competição, com oito pontos, está em nono lugar. O Rio Ave, está dois pontos atrás, em 12º lugar, e ambas as equipes estão de certa forma distantes da zona de rebaixamento, pois Paços Ferreira e Trofense têm apenas um ponto.
O time visitante ainda saiu na frente, quando Niquinha marcou aos 31 minutos da segunda etapa. Com pouco tempo para conseguir a virada, o empate já estaria de bom tamanho para os donos da casa. E somente a dois minutos do final da partida, foi que ele chegou, com o jovem senegalês Baba, anotando o gol de empate.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)