O Bordeaux não desperdiçou a oportunidade que tinha em mãos e assumiu a liderança provisória do Campeonato Francês. A equipe comandada pelo ex-zagueiro da seleção francesa, Laurent Blanc, não teve dificuldade para passar pelo Le Havre por 4 a 0, com um gol do brasileiro Wendel (ex-Santos), em jogo válido pela 11ª rodada, e chegar aos mesmos 21 pontos do Lyon.
As duas equipes empatam no número de vitórias até o momento, seis. Porém o Bordeaux, com os quatro gols anotados na rodada, tem agora dois a mais de saldo - oito contra seis. É válido ressaltar que o Lyon ainda joga nesta quarta e pode reassumir o posto.
A situação do time dos brasileiros Fernando, Jussiê, Wendel e Henrique poderia ser melhor se não fosse o empate cedido ao Nice no último sábado, quando vencia por 2 a 0. Para não cometer os mesmos erros, e em casa, o Bordeaux dominou toda a primeira etapa frente o Le Havre. Desperdiçou três oportunidades de gol, mas marcou aos 30 minutos com o atacante David Bellion.
Ao contrário do oponente, o Le Havre tentava a segunda vitória seguida para fugir de perto à zona do rebaixamento - ocupava a 17ª colocação com oito pontos. Mas só conseguiu exercer alguma pressão, sem sucesso, após sofrer o gol.
Na segunda etapa, o Bordeaux não deixou nem o Le Havre ter a oportunidade de buscar o empate e marcou o segundo logo aos três minutos, novamente com Bellion. O atacante, que havia marcado apenas um gol nas oito partidas que disputou, chegou a três no nacional.
Os mandantes seguiram melhores na partida, mesmo com a vantagem. Mantendo a posse de bola, o Bordeaux administrou o resultado até os 26 minutos, quando Cavenaghi aproveitou para marcar o terceiro. Dez minutos depois, Wendel fez o quarto e impôs a sétima derrota ao adversário. O Le Havre é, ao lado do Valenciennes, a equipe que mais perdeu no campeonato.
Uma vitória de Nantes, Valenciennes ou do lanterna Sochaux,que entram em campo nesta quarta-feira, coloca o Le Havre entre os três piores times do Francês, na zona de rebaixamento, com oito pontos.
UOL Busca - Veja o que já foi publicado com a(s) palavra(s)